Novo mainframe zEnterprise EC12 tem foco em Cloud e Analytics

A IBM anunciou o mainframe zEnterprise EC12, a mais poderosa e tecnologicamente avançada versão do sistema IBM que, há 48 anos, vem sendo o centro nervoso da computação corporativa. O lançamento apresenta inovações que demonstram o compromisso contínuo da IBM em atender à crescente demanda pela segurança e gestão de informações críticas de empresas de todos os segmentos de mercado.

O IBM zEC12 é resultado de um investimento de mais de 1 bilhão de dólares em pesquisa e desenvolvimento da divisão de sistemas e tecnologia da IBM. Iniciado em Poughkeepsie, New York, o projeto teve seu desenho elaborado pelo laboratório de NYC em conjunto com outros 17 centros de pesquisa da IBM em todo o mundo, além da colaboração de alguns dos principais clientes da IBM.O novo mainframe é um dos sistemas mais seguros do mercado, com características incorporadas para cumprir requisitos de segurança e conformidade de diferentes setores. Com 25% a mais de desempenho por núcleo e 50% a mais de capacidade total de sistema  – consumindo a mesma quantidade de energia que seu antecessor –, o zEC12 pode ser utilizado para uma grande variedade de workloads, incluindo o ambiente de nuvem híbrida.

Além disso, o equipamento oferece suporte para análises operacionais que auxiliam as empresas a filtrarem de forma eficiente grandes volumes de dados e a transformá-los em informações valiosas que podem trazer vantagem competitiva. Por exemplo, um varejista que esteja gerenciando transações online no zEC12 poderá obter informações dos clientes e oferecer-lhes uma experiência de compra mais personalizada.

Share This Post

Post Comment