Arena Solutions recebe investimento estratégico para crescimento da JMI Equity

Arena Solutions recebe investimento estratégico para crescimento da JMI Equity

A empresa está posicionada para crescer ainda mais como a principal plataforma baseada na nuvem de desenvolvimento de produtos do setor

A Arena Solutions, plataforma tudo em um baseada na nuvem de desenvolvimento de produtos, que une gestão de ciclo de vida de produtos (PLM -- product lifecycle management), gestão de ciclo de vida de aplicações (ALM -- application lifecycle management), colaboração na cadeia de suprimento e sistemas de gestão de qualidade (QMS -- quality management systems), anunciou hoje que recebeu um investimento da JMI Equity, firma de participações acionárias para crescimento focada em investir em empresas de software proeminentes.

Arena Solutions Logo

Fundada em 2000, a Arena inventou a PLM baseada na nuvem e, hoje, fornece uma plataforma tudo em um de desenvolvimento de produtos, que une PLM, ALM, colaboração na cadeia de suprimento e QMS, para o projeto e fabricação de produtos eletrônicos complexos. Sua solução cria um fluxo de trabalho colaborativo do desenvolvimento à produção vinculado ao registro do produto, que conecta engenheiros elétricos, engenheiros mecânicos e engenheiros de software, permitindo a eles trabalhar perfeitamente com equipes de desenvolvimento de produtos, qualidade e fabricação. A plataforma da Arena é o system of record para racionalizar esses processos, proporcionando valor aos clientes por ajudá-los a aperfeiçoar a qualidade dos produtos, reduzir custos e acelerar o tempo para comercialização. Com usuários em 125 países, a Arena tem aproximadamente 1.000 clientes hoje, incluindo as empresas Intuit, Citrix Systems, Nutanix, GoPro, Thermo Fisher Scientific e eBay.

"Estamos muito satisfeitos por receber esse investimento da JMI e por ter, agora, acesso a sua expertise e rede do setor, que acreditamos será fundamental para a continuidade de nosso crescimento e nossa expansão", disse o CEO da Arena, Craig Livingston. "Esse é o momento certo para nossa empresa dar o próximo passo, porque estamos em meio a uma expansão sustentável de clientes e a uma evolução de nossa plataforma líder do setor. Estamos estimulados por poder trabalhar com a equipe da JMI, porque sua perspectiva e paixão por nossos negócios estão bem alinhadas com as nossas".

A Arena é uma líder em aplicações de SaaS para o mercado de desenvolvimento de produtos, particularmente os mercados verticais de tecnologia, produtos eletrônicos e ciências da vida, em que a crescente convergência de componentes de hardware e de software cria processos complexos de fabricação.

"O software baseado em nuvem continua a revolucionar uma grande variedade de setores e a Arena está na linha de frente desse avanço", disse o sócio geral da JMI, Brian Hersman. "Seguimos a Arena há algum tempo e estamos impressionados com sua capacidade de inovar e melhorar continuamente seu software de vanguarda. Estamos muito estimulados para começar a trabalhar com Craig e sua equipe para lhes dar assistência, conforme eles continuam a proporcionar um valor excepcional a seus clientes e mercados finais".

O sócio geral da JMI, sr. Hersman, e a diretora Suken Vakil passarão a ser membros do Conselho de Administração da Arena.

Share This Post

Post Comment