Circuito Brasileiro de Design Universitário (CBDU) é anunciado para este semestre

Circuito Brasileiro de Design Universitário (CBDU) é anunciado para este semestre

O CBDU atende demandas de professores e alunos por tecnologia de ponta, e terá cobertura nacional.

A ENG DTP & Multimídia, empresa pioneira no país no segmento de Multimídia e Design aplicados à Educação, anuncia o CBDU – Circuito Brasileiro de Design Universitário, direcionado para as IES – Instituição de Ensino Superior, selecionando essas instituições que queiram receber esse evento, com o objetivo de atender uma demanda imediata dos professores e alunos.

O CBDU aborda a importância da compreensão das tecnologias digitais colaborativas como estruturantes de novas práticas comunicacionais, de formação e aprendizagem, integrando a tecnologia com a comunidade universitária. A formação continuada do professor universitário, nesse contexto, é realizada sob o ponto de vista da experiência do mesmo como processo formativo, dando ênfase à experiência da docência como parte da necessária imersão no universo da tecnologia.

DIVERSAS ATIVIDADES PRESENCIAIS E ON-LINE

Dentre as atividades do Circuito Brasileiro de Design Universitário, destacam-se:

  • Palestras de Design Experience nas mais prestigiosas Universidades do país, para alunos e professores, com renomados designers.
  • Workshops de atualizações tecnológicas para professores;
  • Palestras gravadas acessíveis pela internet
  • Concurso Cultural CBDU, para os universitários, com distribuição de prêmios, com curadoria composta por professores e coordenadores das universidades Sedes do CBDU.

O destaque é que para as duas categorias do Concurso Cultural CBDU, Projeto Gráfico e Vídeo Digital, o primeiro prêmio é a Participação no Congresso Mundial de Design Criativo Adobe MAX 2018, com Ingresso, passagem e estadia inclusos.

A participação no Concurso Cultural CBDU é franqueada a qualquer universitário em território brasileiro.

Entusiasta do projeto,  Iris Kumoto, gestora do Marketing da ENG DTP & Multimídia, destaca: “O CBDU traz algo inédito na Educação Brasileira: Tecnologia e Atualização nos Processos Criativos para a Universidade, na medida em que toca os universitários e o corpo docente (das sedes), criando condições de criação de real mão de obra qualificada e com destreza nas ferramentas de design e tudo isso no novo Workflow Criativo, que a Adobe criou, e que as Principais Agências de Publicidade e de comunicação, assim como as universidades de ponta pelo mundo já adotaram”.

O CBDU ainda procura Universidades para sediar as Palestras de Apresentação das Tecnologias de Design e do Concurso, também.

https://www.cbdu.com.br

Share This Post

Post Comment