Matrix Data Center: soluções de backup em nuvem são acessíveis e podem evitar danos irreversíveis a empresas

Matrix Data Center: soluções de backup em nuvem são acessíveis e podem evitar danos irreversíveis a empresas

Perda de dados pode levar companhias de qualquer porte à falência, aponta estudo de órgão internacional.

Em plena era digital, a perda de dados continua sendo uma das causas mais comuns para o fechamento de empresas. Segundo estudo divulgado pela DTI Global, 7 entre 10 companhias que perdem informações críticas saem do ramo dentro de um ano. Toda organização, independentemente do seu porte, produz diariamente uma enorme quantidade de dados que são fundamentais para suas operações. Negócios de todos os segmentos e tamanhos, no entanto, podem ser preservados de forma prática e segura através de soluções de backup em nuvem, tanto mais versáteis e econômicas do que as tradicionais – e já obsoletas – unidades de armazenamento locais.

"Muitas empresas só se dão conta da importância de seus dados quando os perdem, o que é lamentável", destaca Julio Dezan, Diretor de Operações da Matrix. "Uma solução de backup em cloud tem uma série de funcionalidades para permitir a preservação de informações de modo confiável e eficiente", afirma o executivo, especialista no desenvolvimento de soluções "as a service".

O Backup Cloud Matrix possui sistema totalmente automatizado, permitindo o agendamento de uploads com frequência diária, semanal ou mensal. O banco de dados é criptografado e encaminhado para um armazenamento totalmente protegido, impossibilitando o acesso por pessoas não autorizadas. A interface da ferramenta é totalmente amigável e o suporte técnico da companhia está sempre à disposição para sanar quaisquer dúvidas. O data center da Matrix é padrão Tier III e está de acordo com as normas de segurança da ISO/IEC 27001, o que garante disponibilidade e segurança adicionais à solução. Destaque-se, ainda, que não há custos adicionais para eventuais restores.

"O serviço de backup em nuvem da Matrix se diferencia dos concorrentes pois temos como premissa a personalização de nossas soluções. Temos vários planos disponíveis, cada um pensado para um perfil de negócio", celebra Dezan.

Share This Post

Post Comment