Com VMware, data center definido por software alcança qualquer nuvem

Com VMware, data center definido por software alcança qualquer nuvem

Inovações modernizam data centers, expandem portfólios e abrem novas oportunidades em serviços de aplicações e desenvolvedores. Isso ampliará ainda mais a lista de parceiros VMware Cloud Verified, que cresce quatro vezes ao ano

A VMware, anuncia inovações em toda a plataforma VMware Cloud Provider. As novidades, que serão apresentadas durante o VMworld 2019, ajudarão provedores de nuvem a expandir ainda mais suas oportunidades de negócios na nova economia de aplicações. Além disso, permitirão que os provedores de cloud forneçam nuvens híbridas industrializadas a clientes de qualquer local, incluindo data centers próprios e de provedores de nuvem, VMware Cloud on AWS como serviço gerenciado e nuvens públicas de hyperscale. O portfólio expandido da VMware também permitirá que os provedores de nuvem ofereçam novos serviços de cloud para diferenciação, havendo um potencial crescimento de receita, além de criar nuvens prontas para o desenvolvedor e oferecer suporte a aplicações modernas.

“A nossa estratégia é capacitar os parceiros com a flexibilidade de fornecer uma nuvem híbrida industrializada, construída em um data center definido por software VMware, em qualquer local que o cliente escolha”, afirma Rajeev Bhardwaj, vice-presidente de produtos da unidade de negócios de Cloud Provider Software da VMware. “Hoje, mais de 10 milhões de VMs são executadas em nuvens de VMware Cloud Providers por meio do nosso SDDC. A VMware e seus parceiros Cloud Providers ajudam as organizações a operar com mais eficiência e criar mais valor, permitindo uma economia significativa em custos e em tempo nas operações de tecnologia do dia-a-dia.”

Atualmente, existem mais de 4.300 provedores de nuvem VMware em mais de 120 países, operando em mais de dez mil data centers. Esses provedores são consultores confiáveis para clientes que precisam de conhecimento e orientação para navegar em sua jornada na nuvem e abrangem desde hyperscalers, como AWS, Azure, Google Cloud e IBM Cloud, até provedores regionais estratégicos com conhecimento específico geográfico, de um setor ou serviço. O número de parceiros VMware Cloud Verified – um conjunto de parceiros estratégicos que oferece um VMware SDDC completo as a service, além de serviços de valor agregado – quadruplicou no ano passado para mais de 60 no mundo todo. A designação Cloud Verified oferece às empresas a confiança de que seu provedor de nuvem conta com as tecnologias VMware mais completas e avançadas, com infraestrutura e operações consistentes em todas as nuvens.

Entregando a nuvem híbrida industrializada
A VMware Cloud Provider Platform permite que os parceiros forneçam uma nuvem híbrida industrializada e moderna que combina automação, eficiência e capacidade de segurança em escala, com menor custo total de propriedade e implantação simples de infraestrutura e serviços com apenas um clique. No centro da tecnologia está o VMware vCloud Director, uma plataforma aberta e extensível de entrega de serviços em nuvem. A última versão, vCloud Director 10, incluirá as seguintes inovações:

-Visualização unificada de nuvens privadas, hospedadas e multi-tenant – Os provedores poderão expandir suas ofertas para incluir nuvem privada e multi-tenant com o recurso CPOM (Centralized Point of Management) integrado nativamente no vCloud Director. Este recurso diminuirá os desafios e os custos associados à criação de ferramentas personalizadas para gerenciar vários tipos de terminais de nuvem. Os provedores se beneficiam de uma visão unificada da integridade e do status do data center das VMs (Virtual Machines) em uma propriedade de nuvem global de todos os endpoints.

-Posicionamento inteligente de carga de trabalho para maior eficiência – alimentado pelos novos perfis de computação do vCloud Director, isto permitirá que os provedores de nuvem aumentem a eficiência de sua infraestrutura de cloud. Eles poderão oferecer consumo autônomo de computação em camadas, imposição de restrições de licenciamento baseadas em host e venda simplificada com base nos tamanhos das aplicações.

-Automação avançada – esta versão do vCloud Director contará com melhorias abrangentes em recursos de automação, incluindo um provedor Terraform aprimorado que suporta definição completa de computação e rede como código. Os provedores VMware Cloud poderão direcionar desenvolvedores que desejam usar ferramentas de software livre em sua automação na nuvem.

Redes multicloud – extensas atualizações de rede para o VMware NSX-T são incorporadas nesta versão para oferecer um maior suporte a vários ambientes de nuvens e contêineres, fornecidas por meio do consumo de autoatendimento do vCloud Director.

Capture cargas de trabalho modernas com uma nuvem pronta para desenvolvedores
Com o VMware Enterprise PKS, uma solução de orquestração de contêineres, os VMware Cloud Providers podem oferecer contêineres as a service, levando-os além do IaaS (infraestrutura as a service) de aplicações. Além disso, a aquisição da Bitnami dá à VMware a capacidade de oferecer novas soluções para os provedores de nuvem da empresa para ajudá-los a fornecer serviços de aplicações modernos. No VMworld, uma prévia da tecnologia de integração do vCloud Director com a comunidade Bitnami – que abriga um dos maiores catálogos para desenvolvimento de aplicações e stacks – será apresentada. Uma combinação da comunidade Bitnami com o Enterprise PKS permitirá que os provedores de nuvem parceiros da VMware expandam seus serviços com várias nuvens e atendam às necessidades de DevOps, além de atrair novas cargas de trabalho, como ambientes de teste / desenvolvimento, para suas nuvens.

Criando serviços em nuvem diferenciados
A VMware continua a expandir a VMware Cloud Provider Platform para fornecer serviços monetizáveis que ajudem os provedores de nuvem a atender melhor às necessidades de seus clientes. Os parceiros do VMware Cloud Provider podem focar em criar e oferecer mais serviços que agregam valor, receita e margens aprimoradas aos seus negócios. A companhia está habilitando os provedores de cloud com áreas adicionais de crescimento por meio dos seguintes programas e ofertas:

Novo programa VMware Cloud Provider Ready for DraaS – atualmente oito provedores de nuvem estão em operação e em produção, oferecendo recuperação de desastre como serviço (DraaS) em suas nuvens com tecnologia VMware, usando a versão mais recente do VMware vCloud Availability. Os usuários finais podem visualizar facilmente os parceiros de DraaS online em cloud.vmware.com, conectar-se rapidamente direto a esses parceiros e estabelecer facilmente uma solução de proteção para escolher seu provedor de nuvem.

Extensão de armazenamento de objeto para o vCloud Director – fornece uma solução de armazenamento nativamente integrada para ajudar os provedores de nuvem a expandir seus negócios e fornecer os principais serviços que os clientes desejam na nuvem pública. Os usuários do VMware vCloud Director podem consumir e operar o serviço de armazenamento de objetos compatível com S3, que é totalmente integrado ao vCloud Director, permitindo que eles armazenem e compartilhem dados não estruturados.

Nova certificação de backup para o vCloud Director – disponível como parte do programa VMware Ready para garantir que os fornecedores de backup sejam totalmente certificados para operar em um ambiente seguro e com várias empresas, com base no vCloud Director. Cinco parceiros já concluíram a certificação: Cohesity, CommVault, Dell EMC, Rubrik e Veeam.

Comentários de parceiros
David Shacochis, vice-presidente de gerenciamento de produtos híbridos de TI da CenturyLink, líder em tecnologia com uma variedade de serviços de rede híbrida, conectividade em nuvem e edge computing disponíveis para clientes em várias regiões, diz: “Ser um parceiro VMware Cloud Verified nos permite acelerar nossa inovação na nuvem híbrida com novos recursos desenvolvidos pela comprovada tecnologia de data center definida por software da VMware. Mais recentemente, adicionamos o suporte à nuvem híbrida para o VMware HCX ao nosso serviço CenturyLink Private Cloud e, neste ano, planejamos adicionar serviços gerenciados para o VMware Enterprise PKS ao nosso portfólio. Essas novas soluções, combinadas com nossa profunda especialização, que inclui mais de uma década de trabalho estreito com a VMware, nos permitirão oferecer serviços de migração e de aplicações em nuvem de nível superior em qualquer lugar que nossa extensa rede global de fibra possa alcançar”.

Sean Charnock, CEO da Faction, provedor líder de serviços gerenciados para o VMware Cloud on AWS, diz: “O relatório de uma pesquisa nossa recente mostra que o uso do VMware Cloud on AWS pode explodir nos próximos dois anos. Escalabilidade, suporte para iniciativas estratégicas e redução de custos serão os maiores impulsionadores da tecnologia. Isso é consistente com o que vimos em nossos clientes do VMware Cloud on AWS, que estão usando nosso portfólio de serviços de valor agregado, incluindo o Hybrid Disaster Recovery-as-a-Service e o armazenamento conectado à nuvem. ”

Parceira Cloud Verified com data centers na América do Norte, Reino Unido, Holanda, Cingapura e Austrália, a iland é fornecedora global de serviços em nuvem de hospedagem segura e compatível para IaaS, recuperação de desastre (DRaaS) e backup como serviço (BaaS). Justin Giardina, CTO da iland, diz: “A adição da comunidade Bitnami ao portfólio de provedores da VMware é algo para o qual vemos um tremendo potencial. Seremos capazes de gerar mais valor para nossa atual base global de clientes, ajudando-os a criar aplicações mais rapidamente e gerar novos níveis de eficiência para seus desenvolvedores. Também vemos uma grande oportunidade de criar novos catálogos de serviços que atrairão novos clientes que buscam construir e fornecer aplicativos nativos em nuvem a partir de nosso ambiente seguro e altamente disponível.”

Morragot Kulatumyotin, diretor-gerente da Internet Thailand Public Company Limited, provedor de serviços em nuvem que oferece serviços de infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para empresas e indivíduos que desejam usá-la como ferramenta para fortalecer a competitividade dos negócios, diz: “Como parceira Cloud Verified, temos uma colaboração próxima com a VMware tanto em aspectos técnicos quanto em vendas. Isso nos permite ajudar os clientes a progredir sem problemas em direção à nuvem híbrida. Um aspecto fundamental do nosso serviço de nuvem é o VMware HCX, que nos permite migrar um grande número de aplicações em um período muito curto de tempo com o mínimo de interrupção de negócios para nossos clientes. Ser capaz de oferecer um VMware SDDC completo e portabilidade de carga de trabalho em nuvens para nossos clientes é muito estratégico”.

Fonte: https://inforchannel.com.br/com-vmware-data-center-definido-por-software-alcanca-qualquer-nuvem/

Share This Post

Post Comment