Lexmark anuncia compra de empresa de ECM

A Lexmark International anunciou a assinatura de um acordo para adquirir a Saperion, uma empresa alemã de desenvolvimento de soluções para gestão de conteúdo empresarial (ECM) e gerenciamento de processos de negócios (BPM) na Europa. O valor da compra é de aproximadamente US$ 72 milhões. Após a conclusão da aquisição, Saperion irá se reportar para a Perceptive Software.
human_resources_management-300x300
Os produtos de ECM e BPM da Saperion apresentam plataforma independente e arquitetura multilíngüe, o que os tornamfáceis de integrar com todos os principais ERPs, e-mails e sistemas de gerenciamento de documentos.

A Saperion também já desenvolveu soluções de ECM móveis e em nuvem.

A empresa tem uma grande base PMEs como clientes, bem como contas globais, como a Schindler, Lufthansa, Vodafone e Siemens.

A aquisição faz parte do planejamento da empresa, já que sua estrutura de alocação de capital consiste em buscar aquisições que apoiem o crescimento e aumento de recursos de software e soluções.

"A Lexmark continua a se aprofundar e expandir seu conteúdo, processos e soluções, que por sua vez melhoram a capacidade de ajudar nossos clientes a gerenciar suas demandas de informações não-estruturadas", disse Paul Rooke, CEO e presidente da Lexmark.

A conclusão da aquisição proposta está sujeita à aprovação regulatória na Alemanha e outras condições habituais, e deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2013.

Share This Post

Post Comment