BT fecha parceria com a Serco

A BT, companhia de fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, conquistou na Austrália um contrato para a prestação de serviços de TI em rede no setor de saúde. Foi escolhida pela empresa de serviços, Serco, para atuar como parceira para a área de TI no novo Fiona Stanley Hospital, em Perth, Austrália Ocidental.

De acordo com o contrato, a BT será responsável pela implementação e gerenciamento da infraestrutura de comunicação, além de fornecer uma série de serviços de TI que contribuirão para tornar o Fiona Stanley um dos hospitais tecnologicamente mais avançados do país, respeitando o meio-ambiente. Os serviços incluem rede local, comunicação, sistema de mobilidade e tecnologias de conferência. O hospital espera aumentar a eficiência e produtividade, permitindo que os profissionais de saúde dediquem mais tempo a seus pacientes. A fornecedora oferecerá uma infraestrutura com rede MPLS cabeada no campus que será conectada a uma rede mesh Wi-Fi. O objetivo é auxiliar na realização de reuniões multidisciplinares entre equipes, dispensando encontros presenciais e liberando tempo dos profissionais para um atendimento ainda melhor aos pacientes.

O hospital também utilizará a tecnologia de identificação por radiofrequência para monitorar equipamentos como os de ultrassonografia, scanners e desfibriladores. Isso irá garantir que o hospital tenha equipamentos suficientes e que eles estejam disponíveis quando e onde forem necessários. Como integradora de serviços, a Serco irá trabalhar junto ao Governo da Austrália Ocidental para a prestação de serviços não clínicos, tendo a BT como parceira para TI. “A experiência da BT no setor de saúde é complementar à nossa, além de trazer como bagagem a implementação de programas de larga escala no Reino Unido e em todo o mundo”, afirma o CEO da Serco Austrália, David Campbell. Atualmente em construção em Perth, Austrália Ocidental, o hospital Fiona Stanley terá 783 leitos e deverá estar concluído até 2014.

Share This Post

Post Comment