Concurso tem iniciativa de uso para mainframes

Os estudantes interessados em participar da 5ª edição do Concurso anual de Mainframes promovido pela IBM Brasil, destinado aos alunos com pouca experiência na área, devem fazer sua inscrição até sexta-feira, 2 de setembro, pelo site da companhia de tecnologia. Para participar, os estudantes precisam de um computador com acesso a internet, cursar ensino técnico ou superior e ter mais de 18 anos.

Para concorrer, os estudantes precisam indicar um professor para que os acompanhe e que esteja inscrito no IBM Academic Initiative. A companhia aconselha que os alunos orientem os educadores para que acessem a guia “Professores”. As atividades, que serão desenvolvidas em ambiente online, terão início no dia 3 de setembro e término em 11 de dezembro de 2011. O concurso será dividido em três etapas eliminatórias e uma pré-ambientação optativa.

Os participantes que mais se destacarem ganharão um iPod Shuffle e os dois primeiros colocados da etapa final e o vencedor geral do concurso levarão para casa um iPad. Ao final do processo, o professor que receber mais indicações de estudantes que concluíram o concurso ganhará um notebook Lenovo.

Share This Post

Post Comment