HP transforma o ambiente de TI do Grupo Abril

Com o crescimento na última década do Grupo Abril, a companhia de comunicação e a HP, empresa de tecnologia, firmaram um contrato de serviços. A solução oferecida, HP Enterprise Services, fornecerá a organização serviços de virtualização e Cloud Computing. Segundo a empresa tecnológica, a transformação de sua infraestrutura de TI refletirá na gestão financeira do Grupo, tornando-o ainda mais forte e preparado para o futuro.

“A Revista Veja, a mais vendida e lida no Brasil, com aproximadamente 9 milhões de leitores e quase 1 milhão de assinantes, tem todo o seu processo editorial sobre a gestão de TI da HP, assim como as demais publicações e sites de assinaturas” afirma Gerson Ferreira, gerente executivo de Infraestrutura e Telecom do Grupo Abril. Composto pelas áreas de Mídia (Editora Abril, Internet, Assinaturas e MTV), E-commerce e Abril Educação (Editoras Ática e Scipione e Sistemas de Ensino SER e Anglo), a empresa de comunicação conta atualmente com mais de 7 mil colaboradores e vem passando por um acelerado processo de transformação interna e de posicionamento. “Ao confiar este trabalho à HP, conseguiremos tornar nosso ambiente de TI mais seguro e diminuir os riscos operacionais, possibilitando o crescimento dos negócios da empresa”, completa Max Thomaz, CIO do Grupo Abril.

Assim foi criado o PIT – Projeto de Inovação Tecnológica, que busca atender os objetivos do Grupo e suportar seus negócios por meio da adoção de novas tecnologias. Tal movimento exigirá da HP centralizar esforços nos serviços de virtualização e Cloud Computing. “O objetivo da HP será entregar ao cliente serviços em um ambiente seguro, privado e flexível, com inovação tecnológica, centralização de data centers, agilidade operacional, redução de custos e a sustentabilidade necessária para aprimorar o negócio do Grupo Abril”, afirma Fábio Marchiori, diretor de Indústria e Transportes da HP Enterprise Services no Brasil. O ambiente possibilitará à área de Tecnologia da Informação do Grupo dar suporte, visto que as suas demandas sofrem transformações devido às mudanças exigidas pelo mercado.

Share This Post

Post Comment