Tendência das mídias sociais é implantada nas empresas

Companhias buscam compreender a tendência de mídias social (a qual vêm transformando o cenário da comunicação e investimentos entre empresas e clientes) e encontrar os melhores caminhos para lidar e extrair o que há de melhor do Twitter, Facebook, MSN, Linkedin, Orkut e dos blogs, entre outros canais digitais. Para algumas empresas, essas mídias se tornaram aliadas importantes na estratégia de marketing. Em meio aos recursos atraentes, elas se mostram, porém, um desafio no que diz respeito à gestão de seu conteúdo. Por exemplo, uma pesquisa da AIIM, mostra que nos Estados Unidos 74% das mensagens instantâneas são pouco ou não são gerenciados.

Referência no assunto, o jornalista e apresentador Marcelo Tas é o convidado do ECMSHOW 201, maior congresso sobre Gestão de Informações e Documentos da América Latina e fala sobre o assunto, com foco nas virtudes e os efeitos colaterais da nova comunicação social. O evento acontece no no Sheraton WTC São Paulo, dias 13 e 14 de setembro e contará com dezenas de palestras, painéis e uma grande exposição, que reunirá 35 empresas . Uma das principais novidades é o primeiro congresso brasileiro de SharePoint, plataforma de colaboração mais utilizada no mundo, que será realizado em paralelo e terá uma mostra tecnológica específica.

Âncora do programa “CQC”, da TV Bandeirantes, Marcelo Tas se dedica à multimídia e às novas tecnologias desde o final dos anos 80, quando participou de um programa na área pela Tish School of Arts, da Universidade de Nova Iorque (EUA). Formado em Engenharia Civil pela Politécnica (USP), ele também é escritor, ator, roteirista e diretor de rádio e TV. Já passou por diversas emissoras de televisão – entre seus trabalhos está a série premiada internacionalmente “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura) – e há dois anos lançou o livro “Nunca Antes na História deste País”, baseado em frases polêmicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Share This Post

Post Comment