A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, intensifica sua oferta voltada ao varejo com soluções diversificadas que trazem relação custo/benefício mais competitiva. Para atingir objetivos estratégicos da organização e manter a riqueza de seus processos de gestão, a Stefanini investe em ofertas específicas para o segmento de varejo.
Para Nelson Soares, líder da vertical de consultoria para varejo na Stefanini, entre as principais vantagens dos serviços oferecidos, está a possibilidade do cliente escolher entre as melhores soluções, agregando valor aos negócios, ampliando o foco de análise e colaborando para a melhor relação custo/ benefício na adoção das soluções. “A tradição de entrega Stefanini, que em quase três décadas de atuação no mercado de tecnologia, enriqueceu suas bases de conhecimento, colecionando vivência resultante de projetos bem sucedidos, focados em pontos fundamentais de tecnologia da informação e comunicação, considerando as dimensões de pessoas, processos, serviços e tecnologia, sempre à luz das necessidades de negócio de seus clientes de varejo &eacut e; o nosso principal diferencial competitivo”, afirma Soares.
Ainda de acordo com o executivo, para atender as necessidades dos clientes, é utilizada uma metodologia própria de análise de contexto da organização, com referência ao tema tratado, além de ferramentas de análise específicas dependendo do que o cliente precisa. Para Cash-Less, Point-and-Buy, Multi-Channel Strategy, User-Experience, por exemplo, a Stefanini conta com tecnologias próprias e de parceiros.
Atualmente, a Stefanini conta com uma equipe pertencente à área de Business Consulting, que conta hoje com aproximadamente 25 profissionais, dedicados exclusivamente a vertical de varejo, verificando as tendências de mercado e trabalhando em conjunto com profissionais com vivência em estratégia de TI, para de forma sinérgica levar aos clientes o que há de melhor no mercado.
“Temos um quadro de profissionais oriundos da área de TI de empresas de varejo e da área de negócios de empresas de varejo, o que permite que experiências talhadas sob as óticas de negócio e de TI se mesclem, promovendo aos nossos clientes um produto final de melhor qualidade, seja na recomendação, escolha ou implementação”, conta Soares. “A Stefanini atende clientes do segmento de varejo há 25 anos e nossa abordagem converge cada dia mais para apoio ao negócio das organizações, utilizando com sabedoria a tecnologia que o mercado disponibiliza”, finaliza o executivo.
A oferta da Stefanini para o mercado de varejo consiste em diversos serviços como:
SER – Simple & Effective Retail: baseia-se na elaboração de soluções eficientes para empresas do segmento de varejo, a partir da análise das diretrizes do negócio da organização em conjunto com as melhores práticas, com aderência a imperativos, diretrizes e limitantes do cliente. Consiste em análise e recomendação da melhor solução sistêmica ou processual a ser adotada para atingir os objetivos do cliente, com materialização da solução recomendada ou acompanhamento da seleção da melhor opção de mercado. A oferta pode ser contratada nas modalidades SERAP – Simple & Effective Retail Action Plan, SERSS – Simple & Effective Retail Solution Selection ou SEREX – Simple & Effective Retail Execution.
SERAP – Simple & Effective Retail Action Plan:analisa a necessidade do cliente, contextualiza a necessidade e produz um plano de ação a ser executado para suprimento da necessidade em questão. Ideal para ações de complementação às iniciativas de planejamento estratégico, em que é necessário detalhamento maior em pontos específicos de varejo.
SERSS – Simple & Effective Retail Solution Selection: contextualiza a necessidade e executa todo o processo de busca de solução do mercado para suprimento da necessidade em questão. Ideal para permitir à organização a produção de subsídios para escolha da melhor solução de mercado para necessidades específicas de varejo.
SEREX – Simple & Effective Retail Execution: executa as mudanças sistêmicas e processuais, além de gerar um book de recomendações com base em uma visão holística da organização, contemplando temas relacionados à solução implementada.