Com crescimento de mercado, Lenovo promove diretores executivos

A Lenovo, maior fabricante de computadores do mundo, anuncia a promoção de quatro executivos da empresa, devido ao crescimento da companhia no Brasil. No ano passado, a chinesa Lenovo comprou a brasileira CCE por US$ 300 milhões, visando ampliar seu mercado na América Latina.lenovo

Humberto De Biase, que exercia o cargo de diretor de marketing da Lenovo, amplia sua responsabilidade e assume a posição de diretor executivo de marketing e trade marketing, além ficar responsável pelo novo posicionamento de marca da CCE.

Renato Sartório, que atuava como diretor de serviços da Lenovo, passa também a responder pela área na CCE, após a reformulação implementada em maio desde ano para dinamizar o serviço de atendimento ao cliente.

Joarez Bertholdo amplia sua área de atuação, anteriormente focada na área de canais para liderar todo departamento de vendas corporativas da Lenovo: PMEs, grandes empresas, contas globais e vendas governamentais, assumindo também a área de produtos ThinkPad e Storage.

Felipe Duarte, diretor de vendas da linha Idea, assume a direção executiva da área de varejo e produtos Ideapad, resultado do incremento exponencial de market share da marca nos últimos meses.

Em novas funções, cada executivo tem o objetivo de liderar e fortalecer suas unidades de negócios.

No segundo trimestre deste ano, a Lenovo saltou para a vice-liderança no mercado brasileiro de PC's e tablets, alcançando um crescimento de 135% no país.

A Lenovo tem valor de mercado de US$ 34 bilhões e está presente em 160 países.

Share This Post

Post Comment