Alerta para vulnerabilidade no Java 7

Os especialistas do laboratório da ESET divulgaram um alerta sobre uma grave vulnerabilidade que afeta todas as versões do Java 7 e que está sendo utilizada por alguns cibercriminosos para propagar códigos maliciosos. A falha permite a execução de um código malicioso sem que o usuário perceba. Os primeiros indícios apontam que essa vulnerabilidade tem sido utilizada para propagar um Trojan (Cavalo de Troia) detectado pelo antivírus ESET NOD32 como Win32/Poison.NHM.

As primeiras análises apontam que os navegadores vulneráveis ao ataque são o Mozilla Firefox para Ubuntu Linux 10.04; Internet Explorer, Mozilla Firefox e Chrome para Windows XP; Internet Explorer e Mozilla Firefox para Windows Vista; e Internet Explorer e Mozilla Firefox para Windows 7.

“As vulnerabilidades em Java têm virado algo cada vez mais comum. E o grande risco é que essa tecnologia roda hoje em múltiplos sistemas operacionais e programas, o que potencializa as ações de cibercriminosos que exploram esse tipo de vulnerabilidade”, pontua Camillo Di Jorge, Country Manager da ESET Brasil.

Share This Post

Post Comment