CEEE reforça gestão jurídica com solução da Benner

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica – CEEE fechou um contrato com a Benner Sistemas, unidade de negócios especializada em software de gestão empresarial da Globalweb Data Services Corp, para aquisição da solução Benner Gestão Jurídica. A CEEE é uma empresa de economia mista, concessionária dos serviços de distribuição de energia elétrica na região sul-sudeste e atende cerca de 72 municípios, abrangendo 73.627 km², o que corresponde aproximadamente a 32% do mercado consumidor do Rio Grande do Sul, por meio de seus 67.577 km de redes urbanas e rurais.

A solução adquirida permitirá à CEEE realizar um efetivo gerenciamento dos processos jurídicos em andamento e os respectivos desdobramentos, andamentos, provisões de valores, pedidos, garantias, providências e prazos e gestão de documentos. A solução Benner Gestão Jurídica permite também avaliar a performance dos escritórios terceirizados com base em desempenho e, através deste, distribuir as ações judiciais automaticamente. Além disso, comporta o controle econômico dos processos, através do módulo financeiro baseado totalmente em workflow de aprovação por alçadas de valores.

O objetivo do projeto na CEEE é prover à companhia uma gestão jurídica flexível e que permita o domínio de todo o seu contencioso em massa. “Como a solução fornece uma visão abrangente dos processos judiciais, garantindo a gestão do departamento jurídico de forma segura e eficiente, ela reduz os riscos e perdas indevidas que podem ocorrer pela falta de uma ferramenta adequada”, explica o diretor de Mercado e Negócios da Benner, Carlos Maffei. Entre os principais benefícios da solução, destacam-se a redução do custo operacional; a otimização dos resultados da empresa; o aumento do desempenho judicial e, acima de tudo, uma gestão preventiva, que permite inclusive a redução do número de ações.

Share This Post

Post Comment