Adoção da nuvem cresce, mas preocupação de CIOs também

Adoção da nuvem cresce, mas preocupação de CIOs também

Segundo uma pesquisa independente, a adoção de nuvem corporativa vem crescendo neste ano e, com ela, a preocupação com segurança de dados. CIOs e diretores de tecnologia disseram que o cloud computing é o principal investimento de suas empresas a longo prazo.

O estudo realizado pela Compuware aponta como principais receios dos CIOs os danos às linhas de negócios das companhias. Eles destacaram a pobre experiência de uso, devido à grande quantidade de usuários; o impacto resultante para a marca e sua reputação; e a perda de receita gerada por isso e pelos gastos com manutenção da nuvem.nuvem

Cada vez mais as empresas adotam a nuvem para entregar serviços (SaaS) em busca de uma vantagem competitiva, dada a velocidade de inovação que o cloud computing lhes oferece, reduzindo ciclos de novos produtos.

Nesse cenário, a VentureBeat dá algumas dicas para lidar com a nuvem. São elas:

- Total visibilidade de desempenho, para evitar perdas geradas por downtime. Mesmo empresas que garantem 99,9% de funcionamento, por ano, têm 8  horas de downtime.

- É preciso mensurar o impacto ao usuário e aos negócios, não bastam estatísticas, é preciso avaliar de perto a ponta da sua empresa. Se for o caso, contrate um serviço externo para isso.

- A manutenção de serviços em nuvem devem ser feita assim que um problema for detectado ou até antes mesmo que ele aconteça. Dessa forma, os gastos podem ser minimizados.

Share This Post

Post Comment