Empresa é a única fornecedora sediada no subcontinente a estar no principal relatório mundial de pesquisa e consultoria da empresa

A Zenvia, plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores, foi nomeada como a única Fornecedora Representativa da América do Sul no relatório Market Guide for Communications Platform as a Service (CPaaS), divulgado em agosto de 2019.

De acordo com o relatório do Gartner, "os fornecedores de CPaaS estão expandindo o escopo dos seus produtos e serviços para alcançar mais casos de uso focados em serviços para os consumidores, Internet das Coisas (IoT) e marketing. Os líderes de tecnologia e desenvolvimento de software responsáveis pela escolha de fornecedores de CPaaS devem usar o relatório para selecionar quem está melhor alinhado com seus requisitos".

Ainda de acordo com o Market Guide for Communications Platform as a Service, "CPaaS oferece aos líderes um middleware multicamadas e basead1o em nuvem onde se pode desenvolver, executar e distribuir software de comunicação. A plataforma oferece ambientes de desenvolvimento integrado com APIs que simplifica a integração das capabilidades de comunicação (como voz, mensagem e vídeo) em aplicações, serviços ou processos de negócios".

De acordo com o CEO da Zenvia, Cassio Bobsin, a Zenvia acredita que o reconhecimento impulsiona o propósito da companhia, que é simplificar o mundo ajudando as empresas a implementar e automatizar a comunicação com os consumidores nos canais digitais. "Hoje as empresas têm à disposição diversos canais para interagir com as pessoas, como SMS, Voz, Whatsapp, Facebook e outros. Nosso papel é facilitar a adoção por meio de nossa plataforma de comunicação, que permite notificar, atender, automatizar e integrar qualquer canal com muita simplicidade, autonomia e pagando apenas pelo uso.", explica.

O Market Guide for Communications Platform as a Service está disponível para assinantes do Gartner aqui.

Nota do Gartner: o Gartner não endossa qualquer fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha usuários de tecnologia a selecionar apenas estes fornecedores com as maiores classificações ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões das organizações de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação à pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.3