Informatica inaugura escritório em Brasília

A Informatica Corporation, fornecedora de soluções de software de integração de dados, inaugura seu terceiro escritório comercial no Brasil. A nova unidade é sediada em Brasília (DF) e tem como objetivo oferecer suporte local a clientes e prospects na região, principalmente por conta da crescente demanda do segmento governamental. “A inauguração desta nova unidade reflete o compromisso da Informatica não apenas com o Brasil, mas também com outras partes da América Latina”, diz o vice-presidente da Informatica Corporation para a América Latina, Carlos André.

Para comandar a operação local, a Informatica contratou um novo gerente regional, Rodrigo Solon, que contará com um time técnico local para atendimento aos clientes da região. O executivo que trabalha há 15 anos na área de TI em Brasília, possui formação em Administração de Empresas e especialização em Gestão de Negócios, tendo atuado em empresas como Microsoft e IBM Brasil ao longo da sua carreira. “Brasília está no centro de uma região muito especial para a Informatica, por causa da concentração do setor governamental, que é um vertical importante para nossos negócios na América Latina. É com grande prazer que assumo esta posição e os desafios correspondentes de ajudar a empresa a expandir ainda mais neste mercado. A Informatica possui soluções que ajudarão o Governo Brasileiro e as agências governamentais relacionadas a aumentar a sua eficiência e melhorar as suas capacidades de gestão. Estou ansioso para contribuir para o sucesso projetado e a prosperidade em que o pais se encontra.”, afirma Rodrigo Solon.

Em Brasília, alguns clientes que serão atendidos pela unidade são: Banco Central; BRB – Banco de Brasília; Caixa Econômica Federal; Companhia Energética de Brasília; FUNCEP; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Ministério de Minas e Energia; Ministério do Trabalho e Emprego; Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPO; e Tribunal de Contas da União. A Informatica Corporation foi fundada em 1993 e tem operações diretas na América Latina desde 2006. Tem dois escritórios adicionais no Brasil (São Paulo, a sede latino-americana, e Rio de Janeiro), e dois no México (Cidade do México e Monterrey).

 

 

 

Share This Post

Post Comment