x86 IBM ganha destaque em avaliação de TPC-C

O TPC (Transaction Processing Performance Council) reconheceu o servidor IBM x3850 X5, da IBM, empresa que desenvolve soluções em Tecnologia da Informação da indústria, sistemas de computadores, software, sistemas de rede, dispositivos de armazenamento e microeletrônica,  junto ao software DB2 como a primeira solução tecnológica a atingir desempenho de mais de 2,3 milhões de transações por minuto em TPC-C benchmark com 4 processadores.

A empresa afirma que está 25% na frente dos números conquistado pela HP, demonstrando o resultado da combinação de um hardware da quinta geração da IBM X-Architecture, um software de base de dados DB2 9.7 e os mais recentes processadores Intel Xeon série 7500. A organização também aponta que os resultados tiveram destaque 2,7 a mais por núcleo que o resultado da Oracle, desempenho 41% melhor e eficiência energética 35% melhor por transação.

“Depois de mais de uma década de acúmulo de servidores físicos, crescimento quase exponencial no armazenamento de dados e proliferação de tecnologias de rede, as organizações de TI estão enfrentando enormes desafios ao planejar uma arquitetura corporativa futura mais barata, menos complexa e mais ágil”, disse Maurício Conceição, gerente de System X da IBM. “Acreditamos que uma solução bem sucedida é muito mais do que caixas. Nossas soluções ajudam a simplificar as operações do dia a dia e a obter a disponibilidade, segurança e eficiência necessárias para o sucesso de qualquer negócio”, conclui.

 

 

Share This Post

Post Comment