Intel apresenta novas tecnologias para data centers em nuvem

A Intel Corporation apresentou nesta quinta-feira (05/09) um novo portfólio de produtos e tecnologias para datacenters provedores de serviços em nuvem: A segunda geração da família de produtos Intel Ato C2000 de 64 bit.data centers nuvem

Com designs do tipo system-on-chip (SoC) para microsservidores e cold storage (codinome “Avoton”) e  para plataformas de redes do segmento de entrada (codinome “Rangeley”), os produtos são os primeiros SoCs da empresa baseados na microarquitetura Silvermont, o novo design do processador 22 nm. O sistema entrega aumentos significativos no desempenho e eficiência energética.

À medida que o mundo torna-se cada vez mais móvel, a pressão para suportar bilhões de dispositivos e usuários está alterando a própria composição dos data centers”, disse Diane Bryant, vice-presidente sênior e gerente geral do grupo para Data center e sistemas conectados da Intel.

A Intel lança também o Ethernet Switch FM5224 que, se combinado com o pacote WindRiver Open Network Software, oferece soluções de Rede Definida por Software (SDN) para os servidores a fim de diminuir a densidade e reduzir custos.

Share This Post

Post Comment