Wolters Kluwer nomeia Marcelo Lancerotti novo gerente de canais e alianças no Brasil

Wolters Kluwer nomeia Marcelo Lancerotti novo gerente de canais e alianças no Brasil

Executivo chega com a missão de estruturar o programa de parcerias. A companhia já está buscando desenvolvedores e integradores de tecnologia para incrementar essa rede e estabelecer novas alianças estratégicas

Marcelo Lancerotti
Marcelo Lancerotti

Wolters Kluwer Health, líder mundial em fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde, tem um novo gerente de canais e alianças para o Brasil. Marcelo Lancerotti assume a posição trazendo uma bagagem de vinte anos de experiência em negócios na área de TI, desenvolvimento de vendas, marketing e canais.

O executivo chega com a missão de colaborar para a implementação do programa global de parcerias da Wolters Kluwer. Seu principal papel será estreitar e alavancar os negócios relacionados às alianças estratégicas junto aos desenvolvedores de soluções de Registro Médico Eletrônico (EMR) e Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Além de captar e capacitar uma nova rede de revendas especializadas no segmento de healthcare como, por exemplo, integradores de sistemas e empresas prestadoras de serviço voltadas para esse mercado.

Segundo Wilson Lemes, Country Manager da Wolters Kluwer no Brasil, o país tem uma importância estratégica para a companhia, cuja missão é melhorar a qualidade e a efetividade da saúde.  "O Brasil, além de sua extensão territorial, tem uma perspectiva de tecnologia bastante interessante. A adoção de PEPs tem crescido e existem estudos que mostram que a integração desses sistemas com os de suporte à decisão clínica melhora a sua eficiência e traz resultados positivos", ressalta.

O programa de canais da Wolters Kluwer contempla três diferentes perfis de parceiros (Platinum, Gold e Silver), o que permite que cada revenda foque no seu principal diferencial de mercado e junto com as soluções da Wolters Kluwer, agregue valor ao seu serviço, ou produto para, assim, expandir o relacionamento e negócios com os clientes através de soluções de alto retorno.

"As soluções da Wolters Kluwer estão entre as mais usadas e reconhecidas pelos médicos, estudantes de medicina em todo mundo. O que queremos é, através destas parcerias, levar todo esse conhecimento baseado em evidências para hospitais, clínicas e escolas de medicina, em todos os estados do Brasil", ressalta o novo gerente.

Lancerotti é formado em Administração de Negócios em TI pela Universidade Anhembi Morumbi e tem MBA pela Fundação Armando Alvares Penteado. O executivo acumula passagens por empresas como Oracle, SAP, Microsoft e Symantec.

A Wolters Kluwer possui um histórico comprovado de mais de 30 anos impactando no sistema de saúde de mais de 170 países. A empresa atualmente configura em 21º lugar no ranking da The Healthcare Informatics 100, que avalia e qualifica as mais relevantes empresas de tecnologia voltadas para a saúde.

Share This Post

Post Comment