Hospital adota MV para sistema de informação

O sistema MV, companhia de sistemas de gestão em saúde, desde fevereiro de 2011, no Hospital Felício Rocho, MG, ganhou uma nova funcionalidade, a qual permite que os dados e informações fornecidas pela solução de Business Intelligence, também conhecida como Portal de Indicadores, sejam disponibilizadas em grandes telas LCD em pontos estratégicos do Hospital.

Unidade investe em software que permite o sistema eletrônico de prontuários.

Segundo o diretor de Projetos da MV, João Alves, o destaque da funcionalidade é ter a gestão de pacientes à vista, sem as pessoas precisarem ir atrás da informação. “Funciona como os painéis dos aeroportos. São informações como o paciente de cada leito, data prevista de alta, médico que está acompanhando, se já teve avaliação no dia e até informações de precauções, se é alérgico a algum medicamento, por exemplo. São mais de 10 indicadores diferentes”, ressalta.

Para o diretor, o painel alivia a concorrência por computadores no posto de enfermagem, além de substituir os quadros de papel que abrigam recados, ajudando a evitar falhas. “O painel indica se há algum atraso na checagem de medicamentos, pacientes que não foram evoluídos, enfim, pendências operacionais”, explica. Atualmente, existem três painéis disponíveis no posto de enfermagem, na farmácia e no bloco cirúrgico. Mas a ideia é em breve disponibilizar 18 telas em toda a estrutura do Hospital.

 

Share This Post

Post Comment