EMC otimiza flash e reduz custo de nova linha de storage

Com o objetivo de agilizar a gestão de dados e reduzir custos de médias empresas, a EMC lançou nesta semana um portfólio equipamentos de storage com foco na otimização da memória flash. A proposta da empresa é entregar um desempenho igual ao da geração anterior, mas com um terço do custo.VNX

O que antes era feito com 210 discos, agora é possível fazer com apenas 70. A principal novidade da linha VNX é a unificação de funcionalidades para simplificar a gestão de dados. Um dos maiores benefícios dos novos produtos é que eles trazem um bloco de deduplicação de dados embarcado.

O novo VNX aprimorou o desempenho de aplicação, eficiência do armazenamento, proteção de dados, disponibilidade de dados e facilidade de uso. O software MCx usa a mais recente tecnologia de processamento multicore da Intel para otimizar o flash, o que é feito distribuindo todos os serviços de dados do VNX por todos os núcleos (até 32).

As empresas que gerenciam muitas máquinas virtuais e desktops virtualizados devem trabalhar de forma adequada com a deduplicação. A proposta da ECM é reduzir o custo desse processo, que tinha um relativo alto custo.

Além de atualizar o hardware do VNX, a EMC também alterou o código do equipamento, a forma como ele trabalha com os processadores. Antes, ele dedicava a tarefas, mas não podia transferir para os que estavam ociosos, o que gerava sobrecargas de alguns, enquanto outros ficavam livres. Agora, o VNX pode usar qualquer processador para realizar qualquer tarefa.

“O mercado de midrange enfrenta alguns desafios bem sérios, entre eles o incrível crescimento, a complexidade cada vez maior do gerenciamento, pressões para continuar competitivo e orçamentos que raramente crescem”, disse Ashish Nadkarni, diretor de Pesquisa de Armazemanto da IDC.

“Na família anterior, o VNX topo de linha tinha suporte a 1100 máquinas virtuais. A nova linha processa 6 mil máquinas virtuais”, afirmou Marcio Sanchiro à Information Management.

Sobre a nova memória flash, Sanchiro declara que “comparando com um carro de corrida, nós tínhamos um carro com motor tradicional e agora temos um com motor turbo.”

A empresa também lançou uma loja on-line, chamada EMC Store, para realização de orçamentos e esclarecimento de dúvidas sobre os produtos.

 

Share This Post

Post Comment