“Do papel à transformação digital” foi tema principal do ECMSHOW 2015 que ocorreu nos dias 1 e 2 de setembro, na AMCHAM/ São Paulo. Foram dois dias de intensa troca de conhecimento e com um número expressivo de congressistas: 930 pessoas.
Não há assunto mais importante atualmente que a própria transformação digital pela qual passam as empresas, mas o evento que é o maior da América Latina trouxe um apanhado de assuntos que certamente influenciarão os negócios nos próximos anos. A palestra inicial realizada pelo presidente da AIIM, John Mancini , mostrou um panorama do Enterprise Content Management e como hoje este termo que há anos influencia o gerenciamento das informações corporativas está evoluindo para conceitos mais amplos com vistas aos novos patamares de negócios num futuro não muito distante.
Hoje ,especialmente em tempos de crise, crescer, ganhar competitividade, conquistar clientes e oferecer melhores e mais amplos serviços é o caminho que a esmagadora maioria das empresas busca. Assim como estratégias para boas práticas de gestão de documentos e informações também. Estas foram as principais tendências das apresentações realizadas durante todo o evento.
Nos auditórios as apresentações dedicadas a gestão tradicional do papel, do Big Data, cloud, social, mobilidade, dos documentos de governo, a experiência do cliente, os novos rumos da gestão dos negócios entre outros temas ligados à gestão das empresas e da tecnologia lotaram as plateias. Foram ao todo 38 palestras, mais de 40 palestrantes nacionais e internacionais.
Se realmente estamos em uma economia impulsionada pelos dados, onde todos precisamos de mais informações o ECMSHOW 2015 reuniu a nata dos especialistas do mercado global e possibilitou ao grande público discutir, analisar e conhecer todas essas tendências que descrevem os novos cenários e comportamentos que irão moldar o jeito de fazer negócios nos próximos anos