ECMSHOW 2015: sucesso junto ao público corporativo

 

“Do papel à transformação digital”  foi tema principal do ECMSHOW 2015 que ocorreu nos dias 1 e 2  de setembro, na AMCHAM/ São Paulo. Foram dois dias de intensa troca de conhecimento e com um número expressivo de congressistas: 930 pessoas.

Não há assunto mais importante atualmente que a própria transformação digital pela qual passam as empresas, mas o evento que é o maior da América Latina trouxe um apanhado de assuntos que certamente influenciarão os negócios nos próximos anos. A palestra inicial realizada pelo presidente da AIIM, John Mancini , mostrou um panorama do Enterprise Content Management e como hoje este termo que há anos influencia o gerenciamento das informações corporativas está evoluindo para conceitos mais amplos com vistas aos novos patamares de negócios  num futuro não muito distante.ecmshow - abertura

Hoje ,especialmente em tempos de crise, crescer, ganhar competitividade, conquistar clientes e oferecer melhores e mais amplos serviços é o caminho  que a esmagadora maioria das empresas busca. Assim como estratégias para  boas práticas de gestão de documentos e informações também. Estas foram as principais  tendências das apresentações realizadas durante todo o evento.

Nos auditórios as apresentações dedicadas a gestão tradicional do papel, do Big Data, cloud, social, mobilidade, dos documentos de governo, a experiência do cliente, os novos rumos da gestão dos negócios entre outros temas ligados à gestão das empresas e da tecnologia lotaram as plateias. Foram ao todo 38 palestras, mais de 40 palestrantes nacionais e internacionais.

Se realmente estamos em uma economia impulsionada pelos dados, onde todos  precisamos de mais informações o ECMSHOW 2015 reuniu a nata dos especialistas do mercado global e possibilitou ao grande público discutir, analisar e conhecer todas essas tendências que  descrevem os novos cenários e comportamentos que irão moldar o jeito de fazer negócios nos próximos anos

Share This Post

Post Comment