AB Brasil aposta em servidores Itanium para sistema de gestão

AB Brasil, indústria alimentícia, proprietária da marca Fleischmann, apostou nos servidores HP Itanium e migrou ambiente para um servidor Integrity rx2800 i2, equipado com processador Itanium e rodando com o sistema operacional HP-UX.

Companhia migra ambiente de ERP para servidor Integrity rx2800 i.

De acordo com a organização, depois de nove anos rodando o ERP em um mesmo servidor, a equipe de TI verificou que a demanda de trabalho. “Tínhamos uma solução HP 5400, que atingiu seu pico e nos trazia lentidão de processos”, conta Eliane Serrano, diretora de tecnologia da AB Brasil. Chamada para avaliar a infraestrutura de TI então em uso na companhia, a HP, companhia de soluções e tecnologia da informação, propôs uma solução que auxiliasse no servidor, sistemas de armazenamento e switches de rede. De acordo com dados das companhias, o time da HP e os profissionais de TI da AB Brasil trabalharam por três meses no planejamento e na realização de laboratórios técnicos. A solução também foi colocada para rodar em ambiente de testes para homologação. "Durante o processo, realizado em parceria com a NetSite, chamou a minha atenção o trabalho de planejamento. Foi tudo muito estruturado e maduro e isso nos deixou confiantes em relação ao que estávamos implementando”, afirma Eliane.

“O tempo total de fechamento foi reduzido em quatro horas e vários usuários perceberam a diferença. Houve processos que antes eram realizados em duas horas e, com o novo equipamento, isto foi feito em poucos minutos”, comenta Eliane. A organização afirma que a área de TI realizou uma campanha para estimular os usuários a rodar seus processos em batch, ao invés de rodá-los no aplicativo, o que garante ganhos de desempenho também nas tarefas do dia-a-dia. Outra característica da solução adotada é a escalabilidade, planejada para permitir o suporte ao crescimento da demanda por serviços pelos próximos cinco anos. Com a nova infraestrutura em operação, a AB Brasil antecipou seus cálculos de retorno sobre investimento (do inglês, ROI), reduzindo o tempo pela metade, que antes da implantação deveria acontecer em 24 meses, mas que agora deve ocorrer em 12 meses.

Share This Post

Post Comment