Eduardo Borba é o novo vice-presidente da Sonda Software

A vice-presidência da Sonda Software, unidade de Aplicativos da Sonda IT, companhia de Tecnologia da Informação, está sob nova liderança. Eduardo Borba, que dirigia a área de Pesquisa e Desenvolvimento de Aplicativos da organização, assume o cargo no lugar de Carlos Kazuo Tomomitsu, que deixa a operação após 15 anos de dedicação à divisão que se tornou líder no mercado em soluções fiscais.

Unidade de negócios Sonda IT recebe novo executivo para proposta de integração das ofertas de Cloud Computing com o BPO.

Presente na Sonda IT desde 2008, Borba foi responsável pela reorganização dos processos de R&D (Resource and Development), estabelecendo o crescimento do portfólio de ofertas de forma sustentável, o que aportou ainda mais credibilidade aos produtos da empresa, tais como os softwares para atender às novas obrigatoriedades fiscais, como o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). Agora à frente de toda a vertical dedicada aos aplicativos da Sonda IT, o executivo destaca como primeira missão a integração das soluções fiscais ofertadas no modelo de Cloud Computing ao BPO (Business Process Outsourcing) Fiscal, disponibilizado pelo Centro de Serviços da Sonda Software. Na prática, a proposta inova o conceito de serviço  de TI, oferecendo 100% de terceirização no processo de apuração dos dados fiscais, tanto no que tange à infraestrutura quanto ao serviço.

“Através da modalidade de Cloud Computing, todos os dados estarão disponíveis na nuvem para que nosso time de especialistas que executam o BPO acesse os dados necessários para as rotinas de processamento fiscal, extraia e valide as informações exigidas pelo Fisco. A partir daí o dado volta para a nuvem e fica disponível para as empresas enviarem o arquivo digital para os sistemas do governo”, explica Borba. Em se tratando de liderança e desenvolvimento de novas frentes, o executivo carrega em sua bagagem profissional o comando de 10 anos do time de Globalization Services da SAPLabs Brasil, onde atuou antes de ingressar na Sonda. Neste período, Borba conduziu ações diretas para a localização do software alemão ao mercado brasileiro e latino-americano.

Share This Post

Post Comment