NICE Actimize potencializa as investigações de compliance e detecção de vigilância com o lançamento do Serviço de Modelos Analíticos Orientados por IA: ActimizeWatch

NICE Actimize potencializa as investigações de compliance e detecção de vigilância com o lançamento do Serviço de Modelos Analíticos Orientados por IA: ActimizeWatch

Aproveitando os recursos da plataforma como serviço (PaaS) baseado na nuvem do X-Sight, o ActimizeWatch oferece às organizações financeiras modelos analíticos e de automação escalonáveis para aumentar a eficácia dos programas de compliance

No mundo dos serviços financeiros, a mudança pode ser bem rápida e os requisitos regulatórios, os padrões de comunicação e transações e as classes de ativos evoluem com o passar do tempo. Para abordar esse ambiente dinâmico, a NICE Actimize, uma empresa do grupo NICE (Nasdaq: NICE) e líder em gerenciamento autônomo de crimes financeiros, expandiu o ActimizeWatch, seu serviço seguro de análise gerenciada baseado na nuvem, para suas soluções de compliance dos mercados financeiros a fim de ajudar as organizações de serviços financeiros (FSOs) a melhorar a agilidade, a precisão da detecção e a eficiência geral do programa de compliance.

Alavancando o X-Sight, PaaS de gerenciamento de risco de crime financeiro baseada na nuvem, o ActimizeWatch oferece às equipes de compliance, automação escalável de modelos analíticos e uma abordagem dupla que inclui serviços de desenvolvimento e otimização de modelos e detecção de anomalias. Essa abordagem ajuda as FSOs a ajustar continuamente seus recursos de detecção e a descobrir riscos desconhecidos em um cenário de ameaças em constante evolução. Ambos os serviços oferecem a capacidade de pesquisar e aproveitar de forma anônima as lições aprendidas em toda a inteligência coletiva dos clientes da NICE Actimize, de modo que as FSOs passam a enxergar as ameaças mais impactantes que surgem no mercado e podem adotar medidas proativas para evitá-las.

“No setor de serviços financeiros, as mudanças podem ser implacáveis. Quando os modelos de detecção de vigilância não acompanham as mudanças do mercado, as empresas correm o risco de violar as normas de compliance e aumentar desnecessariamente seus custos nesta área”, disse Chris Wooten, vice-presidente executivo da NICE. “Agora, as FSOs podem combinar a experiência da NICE Actimize com os avanços tecnológicos mais recentes para automatizar seus programas de compliance e aprimorar seus recursos de detecção de vigilância. O pacote de análise comercializada como serviço do ActimizeWatch ajuda as FSOs a se antecipar às mudanças de cenário e identificar riscos ocultos de compliance sem onerar seus recursos”.

Serviços de Otimização de Modelos

Os Serviços de Otimização de Modelo e as funções de Detecção de Anomalias do ActimizeWatch são oferecidos como suplemento para as soluções existentes de Vigilância de Comunicações, Vigilância de Mercados e Práticas de Vendas e Adequação da NICE Actimize, de modo que as FSOs passam a identificar melhor os riscos interconectados em todas as modalidades de vigilância.

O ActimizeWatch for Compliance, da NICE Actimize, coloca a responsabilidade da otimização de análises nas mãos dos especialistas da Actimize, proporcionando uma experiência prática e descomplicada para as empresas. Isso garante que as FSOs tenham acesso aos modelos de detecção mais atualizados e precisos do mercado, sem precisar se preocupar com esforços técnicos adicionais. As otimizações de modelo que levavam meses ou até anos para serem desenvolvidas internamente, agora podem ser implementadas em questão de dias ou poucas semanas. Modelos otimizados permitem que as FSOs melhorem a detecção de abusos de mercado e reduzam significativamente os falsos positivos, poupando um tempo precioso para os analistas.

Os Serviços de Otimização de Modelo da NICE Actimize oferecem uma experiência incomparável para complementar os recursos internos das FSOs. Composta por cientistas de dados, especialistas em linguística e especialistas em compliance, a equipe tem décadas de experiência em compliance regulamentar, computação em nuvem, análise de fala, aprendizado de máquina e modelagem preditiva e de linguagem.

Detecção de anomalias

Os modelos prescritivos de hoje podem ser eficazes para detectar riscos conhecidos, mas no setor de serviços financeiros os riscos são altamente dinâmicos. A detecção de anomalias do ActimizeWatch for Compliance eleva o nível do aprendizado de máquina, trazendo rapidamente à tona os comportamentos suspeitos e permitindo que as FSOs sempre estejam um passo à frente dos riscos. Isso é feito usando modelos de aprendizado de máquina não supervisionados para detectar anomalias nas transações e comunicações monitoradas dos funcionários. Então, essas anomalias são apresentadas em painéis visuais aos analistas de compliance para uma investigação mais aprofundada. Por fim, os riscos confirmados são alimentados de volta nos modelos de detecção para aperfeiçoamento, aprimoramento e reciclagem.

 

Share This Post

Post Comment