Tecnologia da Oystr apoia escritório de advocacia

Tecnologia da Oystr apoia escritório de advocacia

Fundado em 1999, na Bahia, o escritório Matos, Valverde, Trindade & Leahy é uma sociedade de advogados que atua em todo o território nacional oferecendo serviços de contencioso cível, do consumidor, direito do trabalho, previdenciário, entre outras esferas do âmbito jurídico. Para lidar com o crescimento de suas operações e com o avanço tecnológico no segmento, o escritório optou por uma parceria em automação. Nesse processo, contou com o apoio da Oystr, referência no desenvolvimento de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos.

Entre as principais atividades realizadas pela legaltech, o escritório conta robôs que apoiam com a análise das fases de cada processo, gerenciamento de tribunais, acompanhamento de datas, captura de informações em diários oficiais, novas intimações e pré-cadastramento, entre outras demandas. “A Oystr coleta todas essas informações e envia para nosso sistema. Isso nos proporciona muita agilidade com nossos clientes, visto que não precisamos ir atrás de todas essas informações de forma manual”, explica Humberto Valverde, sócio do MVTL.

Além da rapidez, o advogado reforça que outro benefício é a qualidade das informações e a rastreabilidade do sistema da Oystr. “Conseguimos saber exatamente quando alguma informação foi publicada, quando houve a captura, o dia que ocorreu a transferência dessa captura para o sistema de gerenciamento processual e se, eventualmente, houve algum manuseio inadequado. Conseguimos detectar, por exemplo, uma falha humana em lançamentos, podendo corrigi-la a tempo”, pontua.

“É uma parceria extremamente importante e estratégica para o escritório porque, antes, nossa maior deficiência era não conseguirmos detectar as falhas do sistema”, complementa Humberto. “Sem dúvidas, é um investimento necessário e que vale a pena pela regularidade do serviço, rastreabilidade, confiança e pela gestão mais simples do nosso sistema”, prossegue.

De acordo com Rafael Caillet, CEO da Oystr, o avanço tecnológico nos departamentos jurídicos tende a se expandir cada vez mais, possibilitando que os profissionais da área contem com soluções que tornem seu dia a mais fácil. “Utilizamos a RPA para garantir mais segurança, agilidade e eficiência aos escritórios e demais empresas do setor jurídico”, comenta. “É um trabalho personalizado, de acordo com a necessidade de cada cliente. Com o MVTL, disponibilizamos uma série de robôs que os apoiam diariamente em diferentes demandas, trazendo mais consistência e produtividade aos advogados”, finaliza.

Share This Post

Post Comment