Case: Empresa melhora gestão de documentos com nota fiscal eletrônica

A companhia Cacique de Café Solúvel, fabricante do Café Pelé, precisava otimizar a validação de notas fiscais e a o armazenamento de arquivos de XML dos documentos. Com a ajuda da Target IT, a empresa pôde resolver seus problemas e ainda automatizar a captura de dados das notas fiscais eletrônicas, integrando-as a  um sistema de gestão de informações.NotaFiscalEletronica

A companhia, que teve um crescimento médio de 30% em 2012, enfrentava dificuldades no processo de recebimento de mercadorias, já que muitas chegavam sem os arquivos XML correspondentes. Com a adoção da solução Validate da Target IT o problema foi resolvido.

“Iniciamos um projeto visando eliminar esta dificuldade e o que viabilizou muito o projeto foi o pronto atendimento da Target e a qualidade da solução Validate, que é muito fácil de usar e garante a agilidade no processo de validação dos dados dos documentos fiscais”, afirmou segundo conta Marcelo Merotto, coordenador de sistemas.

"Na primeira etapa do projeto ocorreu a importação dos arquivos XML que estavam armazenados em um diretório, criando o repositório central dos documentos. Imediatamente o sistema começou com as operações de validação junto à Secretaria da Fazenda. Na segunda fase, o Validate foi integrado ao ERP da Totvs-Protheus para garantir a entrada e validação automática e a verificação do arquivo XML. Por mês, em média, são processadas 2.400 notas de entradas e 5 mil notas de saídas. Também adquirimos o módulo Validate para CT-e, o que nos possibilitou realizar estes processos de validação, guarda de arquivos e integração com o ERP da TOTVS-Protheus.”

Uma rotina de captura de NF-e no software da Target IT também possibilita que o próprio usuário possa solicitar um arquivo à Secretaria da Fazenda a partir do sistema e um portal também criado pela Target IT para que os clientes possam baixar seu arquivo caso ele não tenha recebido por e-mail.

“ O resultado também impactou na qualidade das informações na área fiscal da companhia, além de eliminar retrabalhos provocados pelo recebimento de notas que nada tinham a ver conosco”, disse o executivo.

Share This Post

Post Comment