Sonda Utilities entra no setor de Saneamento com solução de gestão

Reconhecida pelos seus 25 anos de atuação no mercado de energia elétrica, a Sonda Utilities, fornecedora de soluções de Tecnologia da Informação para os setores de energia, saneamento e gás, pertencente ao Grupo Sonda, maior integrador latino-americano de TI, traz para o mercado de saneamento o CS (Comercial Solution), sistema de gestão para o controle comercial, técnico e de mobilidade desenvolvido para atender às demandas do segmento.utilities

A fornecedora reuniu toda a sua expertise no atendimento às concessionarias para levar ao setor de saneamento uma solução completa e flexível, que se adapta a qualquer tamanho de operação. Com investimento na casa dos R$ 3 milhões e 12 meses de desenvolvimento, o CS para saneamento contempla uma gestão integrada que reúne faturamento, arrecadação, serviços de campo, cobrança, gestão de hidrômetros e atendimento ao consumidor através de diferentes canais.

“É uma solução unificada, que reúne todos os processos necessários para uma gestão eficaz. Atualmente, as concessionárias utilizam vários fornecedores para poderem realizar a administração e o gerenciamento de suas operações, o que torna o processo menos efetivo e mais custoso”, comenta Rivaldo Ferreira, diretor executivo da Sonda Utitilies.

A ferramenta é apresentada no momento em que o setor passa por um processo de amadurecimento e impacto, como a crise hídrica, o que demandará melhoria na gestão das concessionárias para que possam evoluir e se estruturar, cenário que a Sonda Utilities acompanhou na década de 90 quando passou a atender as companhias de energia elétrica.

De olho neste cenário, a Sonda Utilities utilizou sua experiência para disponibilizar um produto que, ao mesmo tempo que é robusto, também contempla um perfil flexível para que possa ser parametrizado de acordo com as exigências que devem ocorrer pelas agências reguladoras.

Inovações como a gestão das equipes de campo, que promovem maior produtividade, assim como a disponibilização de informações confiáveis ao consumidor, promovendo serviços com mais qualidade, são alguns dos diferenciais da solução. A tônica é atender e informar melhor o usuário.

“A proposta envolve uma gestão integrada, que suporta as companhias de água de ponta a ponta. Fatores de rotina como a modernização de processos, de atendimento e o gerenciamento de cobrança, conhecido como dívida ativa, são processos plenamente atendidos pelo sistema, que também contempla diferenciais como uma camada de Business Intelligence para apoiar a gestão estratégica das concessionárias, além de diferentes modalidades de adesão, tais como a implementação tradicional ou na nuvem”, conclui Ismael Neto, gerente comercial da Sonda Utitilies.

Share This Post

Post Comment