Solução de gestão empresarial em cloud computing para o setor sucroenergético

A CPM Braxis Capgemini, parte do Grupo Capgemini lançou em parceria com a SAP a Crescent for Bioenergy, solução de gestão empresarial dedicada ao segmento sucroenergético. A oferta prevê o uso do software (Enterprise Resourcing Planning – ERP) como serviço (SaaS – software as a service), por meio do sistema de virtualização em cloud computing.

Esta estratégia de negócios inaugura o modelo de comercialização de sistemas SAP por meio da terceirização em nuvem dos componentes que demandam a sustentação e operação da TI de uma organização: ERP, datacenter e help desk em todos os níveis para sistemas e infraestrutura de TI. A solução Crescent for Bioenergy permite que o cliente tenha uma previsão de gastos mensal de acordo com o número de usuários.

Jenner Marques, vice-presidente de Vendas para Manufatura, Bens de Consumo e Varejo da CPM Braxis Capgemini e líder da aliança com a SAP no Brasil, explica: “com custos acessíveis e lineares as empresas podem adquirir esse modelo de serviço em um contrato de longo prazo, garantindo a otimização das despesas operacionais”. O executivo destaca que a solução Crescent for Bioenergy permite a ativação e a adequação do cliente na solução em nuvem em três meses e, a partir do quarto mês, já está apta a utilizar o novo ERP e todos os serviços do pacote.

Esta é a primeira parceria da SAP para a oferta de ERP em nuvem no setor sucroenergético. “Juntos, levamos a este importante setor da economia brasileira um sistema de gestão empresarial ágil, seguro e acessível, capaz de apoiar as empresas em seus desafios de negócios”.

 

Share This Post

Post Comment