CPM Braxis Capgemini apresenta alternativas de tecnologia

A CPM Braxis Capgemini, parte do Grupo Capgemini e companhia de soluções de tecnologia da informação, oferece alternativas de tecnologia ao segmento de telecomunicações, com objetivo de ampliar a competitividade no setor. Segundo o relatório da Cisco, até 2015, os usuários de Internet no País, passarão a transmitir oito vezes mais dados em relação ao período atual. Mundialmente, o índice aumentará quatro vezes. “No Brasil, o mercado de TI está em franco crescimento e com grandes demandas por inovação e ofertas de mercados já consagrados. Por causa disso, empresas ligadas ao segmento de telecomunicação terão que se preparar para a enorme demanda por transmissão de dados”, avalia vice-presidente de vendas da CPM Braxis Capgemini, Paulo Marcelo Moreira.

Companhia apresenta soluções para atender a todo de segmento de TI e Telecom.

De acordo com a empresa, na área de Networking, a companhia demonstra ofertas em: Networking as a Service, Serviços Gerenciados e Profissionais. O objetivo é oferecer um panorama de produtos e soluções que resolvam as questões de gerenciamento de redes, ativos, voz e dados dos clientes para este segmento.  Já para a mesma linha de mercado em redes, a CPM Braxis Capgemini destaca a vertente de colaboração de voz e vídeo integrados que estará disponível em seu estande, além da solução de telepresença. Outros recursos investidos foram os de solução de totem de autoatendimento: Kiosk, que permite criar um canal de comunicação - de grande aderência e baixo custo - entre as operadoras e seus clientes, por meio da customização de serviços a serem disponibilizados, como pagamento de contas, extrato detalhado ou a venda de produtos e planos de serviços.

“Com a nossa solução, ajudamos as empresas a entenderem como podem utilizar as informações, aproveitando este ativo para gerar valor para o negócio, tendo melhorias com os custos e ganhos”, diz o head de BIM da CPM Braxis Capgemini, Wagner Guimarães.  “Em média, o uso da alternativa de forma efetiva pode tornar a organização até 27% mais eficaz”, complementa o executivo.A companhia também desenvolveu alternativas de plataformas a serem utilizadas na estratégia de ampliar o valor de TI ao negócio, diminuindo o esforço da correção de erros das aplicações. Já em Business Information Management (BIM), a companhia investiu em solução que auxilia o ciclo de vida para os serviços de aplicações de Business Intelligence e Analytics, Data Warehouse e ECM. Também é possível prover o conhecimento e a competitividade ao negócio, suportar sistemas ou mudanças, otimizar a eficiência operacional e fornecer relatórios de maneira regular e padronizados de todas as ações realizadas na empresa. As soluções serão apresentadas no Transamérica Expor Center, dias 12 e 14 de setembro.

 

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