Dígitro anuncia abertura de filiais na AL

A Dígitro Tecnologia, desenvolvedora brasileira de soluções de inteligência, TI e Telecom, anuncia nova política de atuação internacional que culminará com a abertura de filiais em vários países da América Latina, sendo o Paraguai o primeiro país vizinho a abrigar um escritório da companhia.

O primeiro escritório foi inaugurado na capital paraguaia, Assunção.

Para conduzir esta mudança, a organização transferiu as responsabilidades da diretoria de negócios internacionais para o vice presidente Comercial, Luiz Augusto Pereira Martins, que passa a acumular as atribuições de sua área no Brasil e no Exterior. Desde 2005, a companhia vem exportando regularmente para países da Região, por meio de parceiros locais selecionados em cada país. Estas vendas atingem também os mercados da zona do Caribe e alguns países africanos de língua portuguesa. A empresa espera triplicar a participação das vendas externas em um período de dois anos. De acordo com Luiz Augusto Pereira Martins, a decisão de trocar o modelo de revenda pela instalação de escritórios nos territórios uniformizará a política de comércio exterior da Dígitro, segundo o padrão praticado pela empresa no próprio mercado brasileiro ao longo das últimas três décadas.

“Pelo alto nível de customização dos nossos produtos, a participação direta nas vendas se torna um imperativo, seja para viabilizar a oferta de produtos através de projetos adequados ao cliente, seja para facilitar estratégias como a de locação de equipamentos em troca da receita de serviços”, assinala Luiz Augusto.Segundo o executivo, o início da expansão territorial da Dígitro começa pelo Paraguai, onde a empresa acaba de inaugurar seu escritório e com a instalação, ainda este ano, de um escritório no Peru. Mesmo optando por atuar diretamente nos territórios internacionais, a empresa pretende prosseguir com as alianças construídas ao longo destes últimos cinco anos com as revendas de 11 países. “Tal como acontece no Brasil, as revendas poderão continuar adquirindo nossos produtos, com a vantagem de fazê-lo através da filial mais próxima, que oferecerá apoio técnico e logístico”, comenta o executivo.

 

Share This Post

Post Comment