Centro de Gerenciamento atende projetos de Divisão de Aplicativos

Para fundamentar a realização de projetos com base na otimização dos recursos humanos e na ampliação do seu escopo de atuação, a Sonda IT, por meio da sua Divisão de Aplicativos, lançou o Project Management Center (PMC) e a Sala Virtual de Projetos. O objetivo é proporcionar ao mercado projetos com custos menores e de forma diluída, além de uma entrega rápida com a gestão detalhada dos processos.O PMC centraliza a administração dos projetos desenvolvidos pela Divisão de Aplicativos da Sonda IT, mantendo um controle de qualidade e acompanhamento periódico das rotinas do escopo atendido. A base do atendimento é centralizada em um modelo de gerenciamento otimizado, o que permite a redução do custo das equipes técnicas, proporcionando aos profissionais da companhia um sistema de alocação mais dinâmico, que passa a ser por tarefa e não por projeto.

Para preparar o ambiente do cliente a receber a solução da melhor forma e ter participação efetiva, desde o início do projeto, o PMC oferece uma célula técnica com informações precisas sobre os sistemas operacionais, a plataforma e a estrutura de banco de dados de cada empresa. Esta célula formará a base para o atendimento do projeto e, por compilar em uma única fase todas as informações do cliente, mitigará erros e problemas futuros.

O segundo passo é estabelecer um processo de comunicação entre o cliente e os profissionais da companhia com a troca de informações sobre o que está sendo feito à distância e o que é feito in loco. A partir daí, o projeto é conduzido por uma equipe que, remotamente, parametriza os produtos e testa cada uma das telas e funções. A ferramenta, então, é disponibilizada ao cliente com as configurações necessárias para atender ao seu cenário de negócios.

Share This Post

Post Comment