Processadores de baixo consumo estimularão o futuro da inovação para a computação móvel

O chefe do departamento de produtos da Intel Corporation descreveu hoje como os processadores de baixo consumo, começando com a 4ª geração da família do processador Intel Core, disponível no próximo ano, estabelecerá um novo padrão para as experiências de computação móvel, bem como para designs inovadores de Ultrabooks, tablets e dispositivos conversíveis.

Discursando no Intel Developer Forumem San Francisco, David (Dadi) Perlmutter disse que a Intel reduziu o consumo em estado inativo da 4ª geração da sua família do processador Intel Core, baseada na próxima geração da microarquitetura “Haswell”, em mais de 20 vezes em relação à 2ª geração, ao mesmo tempo em que oferece desempenho e capacidade de resposta excelentes. Ele também disse que a Intel incluirá uma nova linha de processadores com consumo ainda menor baseada na mesma microarquitetura em seus planos de produtos a partir de 2013.

“A 4ª geração da família do processador Intel Core e a nossa nova linha de processadores de baixo consumo inaugurarão uma era de inovação sem precedentes para a computação móvel” disse Perlmutter. “Nosso foco para oferecer um consumo de energia ainda menor com o ótimo desempenho pelo qual nossos processadores são conhecidos é tão fundamentalmente significativo quanto quando mudamos nosso foco de desenvolvimento para além da velocidade bruta do processador em 2001. Como resultado, você verá nossos clientes oferecendo designs conversíveis elegantes, bem como experiências radicalmente inovadoras em uma quantidade crescente de dispositivos móveis”.

Share This Post

Post Comment