Desafios da gestão documental no setor público

Cobertura do evento ECM Show:

Ieda destaca a importância da tecnologia documental

A diretora da SAESP, Ieda Pimenta Bernardes, apresentou no ECM Show, no auditório Show Case I, palestra sobre o que fazer e como ministrar os documentos no setor público. “Precisamos de um instrumento de gestão para a tecnologia ter um significado. Porque ela tem um objetivo a cumprir”.

Ieda Bernardes destaca a importância da tecnologia documental e suas ações nos servidores. A palestrante alerta que é necessário uma avaliação e atenção na gestão documental. “Existe uma fundamentação legal no setor público. O funcionário só pode ter alguma ação diante do que estiver regulado, no sistema legislativo. Ou seja, não basta apenas eliminar os documentos, mas também saber os valores que o arquivo tem.

Com base no tema “Política pública de gestão documental”, a palestrante afirma que ainda é preciso manter atenção nos cumprimentos da lei para a tecnologia. “De certa maneira, a tecnologia dá tantas possibilidades, é tão sedutora, que existe um esquecimento do que é preciso para ela seja além de ser implementada”.

 

Share This Post

Post Comment