Gestão de documento direcionada para a redução de custos

Cobertura do evento ECM Show:

João Marcio Dias apresentou a transformação dos processos baseados em papel

João Marcio Dias, professor da Fundação Dom Cabral (convidado da Kodak), participou do ECM Show. Dentre as mais de 40 palestras reunidas em quatro auditórios, o educador ministrou uma palestra com o tema: “A Gestão da Informação”.

O executivo abordou a transformação dos processos baseados em papel e a atualização dos recursos de informações. Para o palestrante, os desafios da gestão atualmente estão nos custos, em como reduzi-los ao mesmo tempo em que se aumenta a produtividade e atendimento ao usuário. Em uma parte mais conceitual do congresso, João Marcio informou as definições do setor, como: dados – componentes para a finalização de qualquer processo; informação e conhecimento – ambas se interligam, onde, na visão do palestrante, uma é a interpretação dos dados e a outra são as análises e resultados.

Dentre os fatos apresentados, o palestrante também abordou a estratégia da ECM, desde individual à global, ou seja, uma evolução da empresa que começa em criar e compartilhar arquivos e tem uma evolução final de conteúdos integrados.

 

Share This Post

Post Comment