Liderança, governança e inovação em ECM

Cobertura do evento ECM Show:

Osmar dos Santos participou do Talk Show

Cada empresa tem um ambiente para gerir e responsabilidades diferentes para cuidar em projetos de ECM. Durante a palestra sobre Governança da Gestão Documental no ECM Show 2011, que ocorre no Sheraton São Paulo WTC, dias 13 e 14, o professor da FAAP, Francisco Paletta, usou cases para mostrar as melhores práticas para estruturar as informações e transformá-las em decisões relevantes de negócio.

O gerente de TI do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Osmar dos Santos, enfatizou que o setor vive um momento rico, com vários equipamentos gerando conteúdo específico como imagens, gráficos e informações sobre os pacientes. “A TI deve criar um ambiente para que essas inovações entrem na empresa sem causar transtornos”. Mas, nem toda empresa é assim. Na Vivo, as áreas de negócio tem demandas diferentes. “É preciso entender o usuário e dar respaldo”, comenta o consultor de Gestão Documental da operadora, José Antonio Galves.

Para o gestor-usuário de e-Processos da Receita Federal, Marcelo Souza Silva, o segredo para não se perder em tal diversidade está em encontrar padrões no caos. “O uso da taxonomia, governança e delegação de poderes podem resolver isso. “Há processos comuns que servem para diversas áreas e empresas, eles precisam ser descobertos”, comenta. Silva adverte: “fragmentar demais a informação pode dificultar o benefício para outras áreas”.

 

Share This Post

Post Comment