O social business precisa de governança

Cobertura do evento ECM Show 2011:

ECM Show acontece no Sheraton WTC, em São Paulo

A Web 2.0 e o novo comportamento das pessoas diante das tecnologias exigem um novo enfoque das empresas sobre como deve ser o negócio nos próximos anos. “O social business já existe e é preciso se adaptar a ele”, alerta o diretor da Association for Information and Image Management (AIIM), Jesse Wilkins. Para ele, o problema não é decidir se a companhia tem de entrar ou não. “O desafio maior é ter governança com um cenário novo e ferramentas que mudam a toda hora”, diz.

Para facilitar a gestão das informações geradas nas plataformas sociais, a AIIM criou um guia de conduta para as empresas. Ele contém oito passos com dicas simples e consolidadas sobre o social business. Antes dos passos, Wilkins destaca que é preciso ter ‘empowerment’. “A empresa precisa confiar no funcionário e ele deve ser livre para fazer o que é certo”, aponta. Os passos são: experimentar, estratégia, desenvolvimento, monitoramento, participação, envolvimento, governança e otimização.

Wilkins foi o keynote do ECM Show 2011, que acontece no Sheraton São Paulo WTC, dias 13 e 14.

 

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