Palestrante aborda Cloud como infraestrutura

Cobertura do evento ECM Show:

Congressistas acompanham as tendências da Cloud Computing

O ECM Show, maior congresso da América Latina, começou hoje (13) e vai até quarta feira (14). O congresso abordou durante oito horas temas em ECM, como Cloud, Capture, Colaboração, Mobilidade, entre outros. Dividido em quatro ambientes (exposição de projetos, Show Case I e II, auditório principal e SharePoint Conference), os congressistas puderam conferir as principais tendências do setor.

Um dos participantes do primeiro dia do congresso foi Cristian Gallegos, Tecla, que encerrou o ciclo de palestras do dia, no auditório Show Case I. O palestrante abordou o futuro da Cloud Computing, incluindo a infraestrutura, como utilizá-la e seus benefícios. No tema “Cloud Computing: Em tecnologia, a constante é a mudança”, Gallegos afirma que ainda existe uma confusão sobre o termo e o tema. “Existe uma diferença de Cloud e o que se usa no mercado. O que conhecemos são os softwares de serviços, como emails, arquivos remotos de documentos, entre outros”, afirma o executivo.

Gallegos aponta a economia das soluções e exemplifica que, ao invés de comprar computadores, existem soluções que auxiliam o gerenciamento e compartilhamento dos documentos. “A adesão à gestão de documentos é maior. Crescendo, naturalmente, alavanca a capacidade computacional, no armazenamento e gerenciamento de documentos. E as soluções são feitas para atender à necessidade de digitalizá-los, finaliza Gallegos.

 

Share This Post

Post Comment