Vanderlei Araújo comenta a evolução da ECM no Brasil

Cobertura do evento ECM Show 2011:

De acordo com Araújo, o uso do certificado digital impulsiona a ECM no país

O executivo da Recall, empresa de gerenciamento de informações, participou do ECM Show 2011, maior congresso sobre gestão de informações e documentos da América Latina, e abordou o tema “Aplicando ECM em soluções de serviços”, em que discutiu as novas vertentes e analisou a área no Brasil. “A palestra foi focada em avaliar o uso frequente de documentos compartilhados nas empresas”, completou Vanderlei Araújo.

Segundo o executivo, aumentou a procura das empresas pelos serviços na companhia, pelos recursos que este tipo de solução proporciona. “Com o uso do certificado digital, muitos negócios são reportados de forma eletrônica. Isso impulsiona a ECM no país”, completa Araújo.  O representante da marca também comentou sobre as aberturas de leis e reconhecimentos legais. “As empresas começam a disponibilizar outras formas de negócios e soluções relacionadas ao mundo digital, ampliando e desenvolvendo o mercado, tanto de empresa para empresa, quanto de companhia para consumidor final”.

Em entrevista exclusiva, 0 palestrante também falou que atualmente tudo pode ser feito por meio de documentos digitais, e que esse fator tem gerado a procura de empresas que não estavam envolvidas na área, que ainda tem a necessidade de recursos e novas soluções. “Como a gente já tem lei, faltam aplicações, que não foram implantadas pelo volume digital no país, que ainda é menor. Mas agora todas as empresas têm certificado digital".

 

Share This Post

Post Comment