Livros digitais irão abordar pontos críticos em novos projetos do SPED.

As atualizações legais e novas Legislações continuam a todo o vapor. Com a aproximação da obrigatoriedade do Bloco K e o anúncio da entrada do eSocial a partir de 1 de janeiro de 2018 (para empresas que tiveram faturamento superior a R$ 78 MI de reais no ano fiscal de 2016) o mercado contábil, fiscal e trabalhista se vê obrigado a buscar atualização e um nível de maturidade maior, visando a boa implantação desses projetos e a conformidade com o fisco.img-sped

Pensando nisso, a ASIS Projetos, empresa 100% focada no SPED, deu início a uma série de ebooks que irá abordar as principais “dores de mercado” que as grandes indústrias nacionais enfrentam na implementação de novas obrigatoriedades fiscais. Segundo Ulisses Brondi, Sócio Diretor da ASIS Projetos, “a intenção da ASIS é trazer ao mercado nossas experiências práticas, mostrando que a inteligência fiscal é um caminho mais certeiro e mais econômico para se atingir o compliance junto ao fisco”. Para o Diretor, ao dividir boas experiências aliadas ao conhecimento de mercado da empresa, ajudaremos os responsáveis pelos projetos dentro das corporações, na tomada de decisão, pois sem o conhecimento devido podem demandar muito mais investimento e tempo de adaptação.

A revisão de processos e o Bloco K - Todos as novas obrigatoriedades do SPED têm algo em comum: a revisão de processos como um todo. Um bom exemplo disso, o Bloco K, atualização responsável pelo controle e visibilidade da produção, armazenamento e logística industrial, irá demandar revisão de processos ao longo de toda cadeia produtiva, além de exigir atenção a detalhes operacionais, como classificação de produtos, registros de CNAEs e números de perdas naturais inerentes ao processo de produção, por exemplo. Para Gustavo Prado, Gerente de Projetos e Consultoriada ASIS Projetos, “esses detalhes fazem toda a diferença em uma boa implementação do Bloco K. Nesse primeiro e-book, o objetivo da ASIS é mostrar como estruturar um bom projeto de implantação, pontos críticos e um check-list que possibilita um projeto guiado pelas melhores práticas de mercado aliadas a inteligência fiscal atual”. Lançado há uma semana, o ebook sobre o Bloco K já teve 2.000 downloads e tem gerado boas discussões no mercado.

O eSocial e a construção contínua de novos processos – O próximo livro digital desenvolvido pela ASIS irá abordar os principais desafios no eSocial. Obrigação acessória que irá exigir um novo conceito na administração de pessoal e recursos humanos das empresas, o eSocial exige mudança de cultura e quebra de alguns paradigmas existentes nesses departamentos.

Para ASIS Projetos, a discussão inteligente e massiva dos novos programas do SPED pode gerar um novo conjunto de práticas de mercado.

 

 

Share This Post

Post Comment