Automatização no processo da avaliação fiscal da telefônica

Cobertura do evento ECM Show:

Mario Cesar Milone é diretor de tecnologia da Telefônica e responsável pela fiscalização dos sistemas da empresa

Mario Cesar Milone, diretor de tecnologia da Telefônica e responsável pela fiscalização sem papel da empresa, explicou o processo de automatização da fiscalização dos serviços da Telefônica, durante o ECM Show. O executivo apresentou o case junto de Fabiano de Mendes da Certising, companhia especializada em certificação digital.

A solução desenvolvida pela companhia de tecnologia permitiu que a Telefônica aumentasse o arquivamento e desenvolvimento do processo, com 1,5 milhões de serviços por mês. A Certising disponibilizou para a empresa de telefonia a solução de workflow que permitiu a automatização do processo, junto ao sistema de gestão interna da empresa. “A solução nos possibilitou a manipulação das amostras em menos tempo”, afirma o executivo.

Anteriormente, a Telefônica dependia de um processo manual de fiscalização, instalação do sistema e linha telefônicas:  implementação da linha, geração das amostras, fiscalização de campo, relatório, transmissão de documentos e arquivos, etc. De acordo com o diretor da companhia de telefonia, a empresa acumula por mês cerca de 7 mil arquivos, que resultaram até na mudança de processos. “Nós começamos arquivar próximo à sala de reunião, em pouco tempo não tínhamos mais espaço, só caixas”, recorda o especialista na palestra.

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