Especialistas avaliam a tendência do registro eletrônico

Cobertura do evento ECM Show:

Luiz Santoyo e Cristian Ribas discutiram o crescimento do registro eletrônico

No segundo dia do ECM Show 2011, o consultor e diretor da ABGD, Luiz Santoyo, junto com o dono da SBS, Cristian Ribas, começaram o ciclo de palestras no auditório Show Case I, onde os executivos discutiram o crescimento do registro eletrônico de processos.

Para Santoyo, no período de 2009 até 2011, o crescimento teve destaque, comparado aos anteriores por ter evoluído com agilidade. “Hoje os registros eletrônicos são permitidos por lei e utilizados em cartórios. Há uma conjugação forte, permitindo a redução do tempo de processos, nos protestos, facilitando os setores financeiros”.

A apresentação, com o tema “A grande revolução nos processos de gestão de cobranças: do papel ao eletrônico”, foi voltada ao público que, segundo especialistas, tem mais interesse no assunto, como usuários da área financeira, seguradora e bancos. “O foco é mostrar como os administradores podem resolver os problemas de cobrança e gestão dos papéis, criando e agilizando um sistema de controle de retaguarda”. O palestrante afirma que a tendência do setor é a utilização geral das soluções.

Share This Post

Post Comment