Gestão de conteúdo é o DNA da empresa inteligente

Cobertura do evento do ECM Show:

Dereck DeLeo, da IBM, informa que 90% de toda informação produzida não está sendo gerenciada

A avalanche de informações favorecerá o crescimento de empresas que sabem lidar com o novo cenário que vai muito além dos dados contidos nos sistemas corporativos.  O mundo conectado e povoado por consumidores usando blogs, redes sociais, vídeos, fotos e SMS -  entre outros formatos – favorece as organizações que possuem uma gestão de conteúdo moderna para gerar “insights”.

Ao analisar a situação atual do mercado de conteúdo, o diretor mundial de ECM da IBM, Dereck DeLeo, mostra uma situação dramática. Segundo seus estudos, 90% de toda informação produzida atualmente não está sendo gerenciada. Desse total, 80% são compostas por esses novos conteúdos fora dos sistemas corporativos. Isso faz com que 60% dos executivos sentem que estão perdendo informações importantes quando tomam decisões importantes de negócio.

O executivo falou no ECM Show 2011, que termina hoje no Sheraton São Paulo WTC.

 

Share This Post

Post Comment