Mobilidade é a nova mídia de massa

Cobertura do evento ECM Show:

Especialistas discutem a velocidade da mídia de massa

Prepare-se para viver com uma mídia de massa completamente nova do que já foi visto até então na história das comunicações. “Smartphones e tablets permitem uma individualização e localização, ao mesmo tempo ganham mercado rapidamente e as empresas devem ter estratégias para isso”, diz o sócio-fundador da Navita, Fábio Nunes, durante o ECM Show 2011, que termina hoje no Sheraton São Paulo WTC.

Segundo o executivo, essa situação pode ainda ser maior do que vemos hoje. “Em breve, carros e outras coisas que temos no dia a dia terão capacidade para receber conteúdo e interagir com os smartphones”, prevê. Essa é uma situação que deve ser encarada com urgência. “Tudo que vemos hoje era previsto por analistas há cinco anos, mas a transformação só era esperada para um futuro mais longe”, lembra o gerente de alianças para América Latina da Research in Motion, fabricante do blackberry, Angel Aldana.

Para prover soluções nesse mundo mobile, as empresas devem experimentar as novidades. “Trabalhamos com isso há 10 anos, desde o WAP, e o aprendizado permite que encaremos de frente o desafio de criar um modelo de negócio para tablet”, ensina o diretor da Abril Digital.

 

Share This Post

Post Comment