Oracle anuncia o Oracle VM 3.0

Em um evento para clientes, parceiros e especialistas do setor, a Oracle, companhia de soluções de virtusalização, anunciou o Oracle VM 3.0, lançamento de solução de virtualização de servidor e de gerenciamento da Oracle. O recurso é adequado para todas as cargas de trabalho de datacenters e apresenta novas capacidades de gerenciamento com base em políticas, gerenciamento de armazenamento avançado através da API de plug-inOracle VM Storage Connect; gerenciamento de configuração de rede centralizado, facilidade de uso aprimorada esuporte para Open Virtualization Format (OVF).

Solução oferece de solução de virtualização de servidor e de gerenciamento da Oracle.

Segundo a companhia, com a centralização do gerenciamento de armazenamento em conjunto com a configuração e gerenciamento de rede lógica, a solução permite aos administradores otimizar e automatizar o provisionamento completo de máquinas virtuais com uma redução significativa no tempo e na sobrecarga, simplificando os processos de TI e ajudando a reduzir os custos. De acordo com informações da companhia o recurso ajuda os usuários a implementar o software empresarial de forma rápida, replicável e sem erros, com disponibilidade imediata de mais de 90 Oracle VM Templates para aplicativos, bancos de dados e middleware da Oracle.

A companhia também afirma que a soluçãoé quatro vezes mais escalável do que a oferta mais recente da marca, suportando até 128 CPUs virtuais por máquina virtual, a uma fração do custo, demonstrando suportar até 160 CPUs físicas e memória de 2TB utilizando os servidores Sun Fire X4800 M2 da Oracle.  Quando comparado ao VMware vSphere5 executando VMs guest no Red Hat Enterprise Linux, o Oracle VM 3.0 ao executar o VMs guest no Linux da Oracle.

Share This Post

Post Comment