Inteligência Artificial traz dados apurados do mercado imobiliário de São Paulo

Inteligência Artificial traz dados apurados do mercado imobiliário de São Paulo

Presente em todos os setores, as soluções inovadoras e tecnológicas chegaram ao mercado imobiliário e vão além da otimização de serviços de conteúdos e plataformas de venda e aluguéis de imóveis. Desenvolvida pela Propdo, proptech israelense que fornece soluções em software para tomada de decisão no mercado imobiliário e acabou de chegar ao Brasil com um investimento de U$3 milhões, a ferramenta de Inteligência Artificial (IA) apresenta dados mais apurados, não só sobre valores de imóveis no presente, mas também futuros, chegando a uma precisão de 99,6%.

“Criamos serviços que misturam uma compreensão profunda do imóvel vertical e horizontalmente. Por exemplo, quando você quer avaliar ativos, é preciso dados mais atualizados para definir os preços atuais, mas isso requer uma gama muito grande para se ter a comparação. Caso contrário, não haverá uma amostra representativa eficiente. Por isso, desenvolvemos um modelo inovador que atualiza os preços antigos, além de prever valores futuros com base nas variações do mercado. Dessa forma, nossos clientes estariam atualizados durante a pesquisa no mercado, como também poderiam ter milhares de produtos comparáveis para ajudá-los a tomarem decisões responsáveis”, explica Nathan Varda, head da Propdo no Brasil.

A tecnologia foi desenvolvida em Israel por mais de 30 profissionais das áreas de IA, Ciência de Dados, além de avaliadores imobiliários, urbanistas, corretores e outros profissionais da área. Ao mesmo tempo, o líder da empresa Peleg Davidovitzt é um empreendedor imobiliário experiente que possui vasta experiência em diversos mercados ao redor do mundo.

Atraindo grandes investimentos atualmente, o mercado imobiliário é um dos últimos a aderir a tecnologia e inovação no levantamento de seus dados. “Acredito que os profissionais do setor podem realizar avaliações sozinhos se tiverem experiência suficiente, mas quanto tempo essa análise levaria e quão precisa ela seria? Essas são variáveis muito importantes, já que este é um mercado em que a competição é acirrada. A nossa plataforma de comps, nossos relatórios completos e o serviço de geração de leads não só os ajuda a economizar tempo e dinheiro, mas também os destaca dentro do mercado”, completa Nathan. 

Capital Aberto

Com apenas dois anos, a Propdo já é um dos grandes players do mercado em Israel. Com mais de 99,6% de precisão nos seus dados, a empresa abriu capital há três semanas e já arrecadou mais de US$ 6 milhões. Em plena expansão, a empresa busca agora se firmar no Brasil para uma possível abertura de capital também no país, além disso a Propdo foi selecionada pelo programa de aceleração SaceleUP in Brazil entre mais de 120 companhias e está desenvolvendo um fundo de investimento imobiliário. A respeito do desenvolvimento de sua tecnologia, Nathan afirma que em breve contratará desenvolvedores brasileiros para auxiliar no crescimento da empresa no mercado local. 

Share This Post

Post Comment