Estudo aponta que solução da bloqueia 99,2% dos malwares

"Os produtos de segurança devem ter o maior nível de automação possível para não incomodar o usuário com questões complexas"

Serviços de segurança da F-Secure, companhia que desenvolve soluções de segurança em software e serviços, alcançam uma taxa de proteção de 99,2% e certificação em recente estudo conduzido pela AV-Comparatives, organização de testes.

A pesquisa avaliou a solução F-Secure Internet Security 2011 que, de acordo com informações da empresa, obteve um desempenho positivo nos quatro testes realizados pela entidade no período entre março e junho deste ano. O teste avalia o número de malwares (software desenvolvido para ser inserido um sistema de computador de forma ilícita) bloqueados pelo antivírus, o número de vezes que o software foi comprometido e a quantidade de Websites limpos ou arquivos erroneamente bloqueados.

"Os produtos de segurança devem ter o maior nível de automação possível para não incomodar o usuário com questões complexas. Os excelentes resultados da empresa na avaliação da organização de pesquisas são plenamente satisfatórios, pois este teste simula condições do mundo real e o comportamento do usuário", explica Mika Stahlberg, vice-presidente do Laboratório de Pesquisa da F-Secure. O AV-Comparatives é uma organização austríaca que fornece testes de software de antivírus para o público.

 

 

Share This Post

Post Comment