VMware lança Workstation 10, nova versão do software de virtualização da empresa

A VMware, especializada em virtualização e infraestrutura na nuvem, lança nesta semana o VMware Workstation 10, a versão mais recente do seu software de virtualização. A solução traz melhorias na experiência do usuário,  novos recursos, suporte para sistemas operacionais e alto desempenho. O VMware Workstation 10 está disponível para compra por 249 dólares e atualizações a partir do VMware Workstation 8.x e do 9.x são oferecidas por 119 dólares.virtualização

Os clientes da VMware que compraram o VMware Workstation 9 entre os dias 1º de agosto de 2013 e 30 de setembro de 2013 podem receber uma atualização eletrônica complementar para o VMware Workstation 10. Saiba mais sobre o programa de atualização eletrônica da VMware na página do VMware Workstation Upgrade.

A empresa afirma que o VMware Workstation 10 leva a virtualização para um "nível mais avançado", além de manter a tradição da VMware de entregar recursos inovadores que ajudam os profissionais técnicos no dia a dia. “O lançamento do VMware Workstation 10 representa um marco significativo na nossa história de rodar máquinas virtuais em um computador pessoal”, diz Jason Joel, diretor de produtos pessoais da VMware.

Entre os novos recursos mais significativos do VMware Workstation 10 estão:

  • Os mais recentes sistemas operacionais A instalação simplificada agora reconhece o Windows 8.1 e as novas versões Linux para deixar mais fácil do que nunca a criação das máquinas virtuais. Os computadores rodando o Windows 8.1 podem ser convertidos em máquinas virtuais com uso de um assistente fácil de usar.
  • Desempenho de última geração – O VMware Workstation 10 permite que máquinas virtuais sejam criadas com até 16 CPUs virtuais, 64 GB de memória, disco com 8 TB de espaço, além de conexões USB mais rápidas, um novo controlador virtual SATA e o dobro de redes virtuais.
  • Máquinas virtuais com prazo de encerramento – Máquinas virtuais restritas podem ter o prazo de encerramento definido para um determinado dia e horário. Uma máquina virtual vencida é automaticamente suspensa e não pode ser reiniciada sem a intervenção do administrador.
  • Sensores para tablets – O VMware Workstation 10 inclui o primeiro acelerômetro virtual do mercado, e também giroscópio, compasso e sensor de luz ambiente para permitir que as aplicações rodando em máquinas virtuais consigam responder quando o usuário interagir com o seu tablet.
  • Rode a nuvem a partir do seu próprio PC – O VMware Workstation 10 permite que os usuários construam uma nuvem nos seus PCs ao rodar aplicações populares da Pivotal, da Puppet Labs e da Vagrant.

Tamabém é possível baixar uma versão teste do programa na página do VMware Workstation trial page.

Share This Post

Post Comment