A ETALENT, empresa de tecnologia especializada na gestão de mudança pessoal e educação do comportamento, integrou processos de suas áreas chave com a implantação do sistema de gestão da Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções para gestão empresarial. A partir do projeto, a companhia consegue hoje concentrar todas as informações sobre seus clientes em uma única tela de consulta.
Com atuação em setores como atração, manutenção, gestão e desenvolvimento de equipes, a ETALENT conta hoje com cerca de 50 funcionários. “Até a implantação do ERP Sankhya, toda a nossa gestão era realizada por meio de planilhas. Isso exigia muito trabalho manual nos processos de consolidação de resultados e de informações da companhia”, afirma Jorge Matos, presidente da Etalent.
Por conta disso, o executivo lembra que a empresa decidiu buscar um sistema de gestão que atendesse sua demanda, otimizando e organizando melhor esse processo. “Optamos pela Sankhya, que comprovou ser uma empresa ética e focada no cliente, que presta um excelente serviço. Ela nos permitiu integrar, de acordo com as nossas necessidades, todas as informações do nosso negócio”, lembra.
A integração dos processos dos diferentes setores da empresa feita pelo ERP facilitou a extração e a integração de informações, especialmente na área comercial, uma das mais impactadas juntamente com a área de Business Intelligence (BI). “A área comercial precisava extrair diversos relatórios, de diversos ambientes, para consolidar informações sobre os clientes e prospects. Com o software Sankhya foi possível reunir esses dados em apenas uma tela, facilitando muito nossa consulta”, ressalta Matos.
Segundo o executivo, a utilização do sistema de gestão permitiu que as áreas que anteriormente não apresentavam integração do ponto de vista tecnológico, fossem capazes de trocar informações dentro do ERP. “Agora tudo está integrado, sincronizado e a extração dos resultados é praticamente instantânea”, comemora, lembrando que a empresa já planeja a expansão do uso da solução para toda a organização, especialmente para a área de Marketing.